Chegou a hora de unir duas das maiores paixões dos anos 90 em um único dispositivo. O Tamagotchi do Pokémon. A The Pokémon Company e a Takara Tomy anunciaram o Poke-nade Monster Ball, um brinquedo portátil que mistura a nostalgia do Tamagotchi com a magia de ser um treinador Pokémon, e promete conquistar fãs de todas as idades.

Com design inspirado na clássica Poké Bola, o aparelho possui uma tela retroiluminada e botões intuitivos que permitem interagir, alimentar, limpar e até acariciar seu Pokémon. Daí o nome “Poke-nade”, que combina “Pokémon” com a palavra japonesa “naderu” (acariciar).
A grande diferença em relação aos bichinhos virtuais tradicionais é a variedade: são 157 Pokémon disponíveis para cuidar, desde clássicos como Pikachu e Eevee até novidades da nona geração, como Sprigatito, Fuecoco e Quaxly. Sete deles terão tratamento especial, com animações exclusivas e vozes originais: Pikachu, Eevee, Sprigatito, Fuecoco, Quaxly, Lucario e Sylveon.

Além dos cuidados diários, será possível participar de batalhas Pokémon diretamente no dispositivo, usando apenas três botões, uma jogabilidade que lembra uma fusão entre Tamagotchi e o universo de Nintendogs, mas com a essência estratégica das lutas Pokémon.
O Poke-nade Monster Ball chega ao mercado em 11 de outubro de 2025, nas versões em japonês e inglês, com preço sugerido de US$ 51 (cerca de R$ 260). Não há previsão de preço e lançamento para o Brasil ainda, porém.
Veja mais brinquedos.