O vídeo que você confere abaixo é a famosa e nostálgica abertura do Thundercats em 3D, recriada por um fã do desenho animado que foi sucesso nas televisões do Brasil durante os anos 90.

O criador da sequência diz que começou o projeto para treinar e aprender a usar um software de animação 3D. A partir daí, ele se empolgou um pouco.

Leia a descrição do vídeo, o qual ele comenta sobre a criação:

No início deste ano, pensei em aprender a usar software de animação 3D, na verdade só para poder fazer alguns efeitos simples em meus filmes… mas me empolguei um pouco.

Os ThunderCats têm sido um amor meu desde que me lembro, e a introdução é algo que achei que seria um desafio divertido de recriar e manter meu interesse enquanto aprendia o software. Não tenho planos de fazer nada parecido com isso… por alguns anos, pelo menos. Em algum momento farei um curta-metragem ThunderCats, aproveitando alguns dos anos de anotações que guardei para uma trilogia de longa-metragens, mas vou esperar até que o software chegue a um ponto onde posso filmar uma performance com minha câmera apenas arraste e solte nos meus personagens 3D.

Toda a animação 3D foi feita no Blender, um software de animação incrível (e totalmente gratuito). Grite para aqueles por trás do plugin MB-Labs para Blender que eu usei para criar os modelos básicos para Lion, Cheetara, Tygra, Panthro, WilyKit e WilyKat. Os efeitos de raios e fumaça foram feitos no Adobe After Effects. Editado no Premiere Pro. Agradeço também aos muitos YouTubers que carregam tutoriais do Blender – devo ter assistido centenas deles. Os tutoriais preguiçosos de Ian Hubert são particularmente impressionantes e inspiradores.

O ThunderCats é, obviamente, propriedade da Warner Bros. e de suas afiliadas, e este vídeo não deve ser usado de forma alguma para ganho financeiro ou uso comercial. Este vídeo não está associado ou conectado à Warner Bros. e é simplesmente um filme de fã feito por e para outros fãs do ThunderCats.

Veja o resultado logo abaixo!

A abertura do Thundercats em 3D

Veja mais sobre mundo geek!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin