Celles et Ceux des Cimes et Cieux é uma animação francesa inspirada em Hayao Miyazaki que traz um mundo marcado pelas características singulares do cineasta japonês. Mas as referências também consagram Syd Mead, o ilustrador futurista que desenvolveu os carros voadores e conceito de Blade Runner, e o ilustrador de quadrinhos Jean Girault.

O enredo acompanha um jovem que vive em uma aldeia cujas casas são suspensas nas árvores. Ao cair nas profundezas da floresta, ele encontra dois nativos que o ajudam a voltar para casa.

A cidade dentro de um domo geodésico, animais flutuantes, insetos gigantes e criaturas gelatinosas são ingredientes clássicos do mundo de Miyazaki. Inclusive, ele próprio parece surgir no corpo do senhor barbudo nas cenas finais.

Criado pelo artista francês Gwenn Germain, o curta funciona como trailer de um filme inexistente, mas que sem dúvidas poderia ser um belíssimo longa-metragem.

Embora ele tenha sido criado lá em 2015, ainda não há vestígios de uma produção grandiosa. De qualquer maneira, é um prazer visual para qualquer fã de animação.

A animação francesa inspirada em Hayao Miyazaki


Leia mais sobre Hayao Miyazaki!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin