A biblioteca online do Radiohead foi concebida como um grande acervo da produção artística de mais três décadas de estrada da banda, incluindo materiais raros. Os membros irão se revezar durante a primeira semana de funcionamento, e elaborar uma curadoria própria dos arquivos.

A Radiohead Public Library é hospedada no site oficial do grupo, que dispõe todo o material de cada um dos nove álbuns de estúdio da banda, videoclipes, apresentações de TV ao vivo, obras de arte e merchandising. O site também oferece links de interações bem bizarras, para quem quiser explorá-lo a fundo.

O grupo vai divulgar raridades tais como o primeiro EP Drill (1992); a música I Want None of This da compilação Help! A Day in the Life (2005); e o remix Tkol Rmx 8 (2011); o documentário completo Meeting People Is Easy (1998), uma galeria com os trabalhos do artista e parceiro de longa data Stanley Donwood, e muitos outros.

“O Radiohead sempre foi irritantemente pouco informativo e imprevisível. Agora, previsivelmente, tornamos isso incrivelmente informativo”, escreveu a banda no Twitter ao anunciar a iniciativa.

O grupo também explicou, em comunicado, as regras bem simples para acessar o portal.

“Tudo o que você precisa é criar seu próprio cartão de biblioteca para o site gratuito e, em seguida, mergulhar fundo em vídeos, músicas, obras de arte, performances de TV (…)”

Acesse a biblioteca online do Radiohead neste link!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin