De longe, parece uma fotografia real, mas é apenas uma screenshot do jogo. Chamada de Greenfield, esta impressionante cidade do Minecraft levou nada menos que 9 anos para ser construída.

Greenfield a cidade do Minecraft que levou 9 anos para ser construída
Greenfield: a cidade do Minecraft construída ao longo de 9 anos e que ainda está em desenvolvimento

Com estruturas e arquiteturas complexas, a cidade moderna criada com blocos de montar certamente é uma das criações mais ambiciosas do jogo. Desenvolvida por uma equipe de arquitetos de Minecraft, se trata de um projeto cheio de paixão que nasceu em 2011 e, por incrível que pareça, ainda está em construção.

As imagens foram compartilhadas por NJDaeger no Reddit, e apresentam elementos da cidade grande em detalhes: arranha-céus, monotrilhos, cruzamentos de estradas, canteiros de obras e até helicópteros no céu. A equipe também compartilha o desenvolvimento de Greenfield no YouTube.

Dando plena liberdade para os jogadores criarem suas próprias cidades e mundos com blocos, o Minecraft deu origem a comunidades criativas que levam a sério suas construções.

Existem até serviços pagos de criações detalhadas em grande escala dentro do game. Isso, somado a atualizações visuais e mods realistas atraem nada menos do que 100 milhões de jogadores ativos mensais, segundo uma estimativa de 2019.

Minecraft é um fenômeno global e, além de mero passatempo, também serve de espaço democrático. Dentro do jogo, recentemente foi construída uma biblioteca gigantesca contra censura para jornalistas, oferecendo acesso gratuito a artigos censurados em países pelo mundo todo.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin