Os produtores de Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, Patrick McKay e JD Payne, assinaram um novo contrato com a Amazon MGM Studios, e com esse acordo vem a notícia de que eles já estão trabalhando no desenvolvimento das histórias para a terceira temporada da série ambientada na Terra Média.
O grupo de roteiristas para a terceira temporada ainda não está fechado, mas os produtores estão trabalhando no esboço inicial da história. Espera-se que a terceira temporada de Os Anéis do Poder seja filmada nos estúdios Shepperton no Reino Unido, em uma nova instalação de produção.
Segundo a Amazon, a série foi a produção Amazon Original mais assistido em todas as regiões e estreou em primeiro lugar no ranking de streaming da Nielsen.
O chefe de TV da Amazon MGM Studios, Vernon Sanders, disse em um comunicado: “Começamos esta jornada incrível com JD e Patrick há mais de cinco anos e meio e nunca olhamos para trás. Continuamos impressionados com o escopo e a magnitude de sua visão e o enorme sucesso global alcançado por Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder em sua primeira temporada de recorde. Mal podemos esperar para que os clientes do Prime Video experimentem a aventura épica e o drama de alto risco que JD e Patrick continuam a construir ao longo da segunda temporada e além. Naturalmente, o estúdio está emocionado em estender nosso acordo geral com essas brilhantes mentes criativas enquanto continuam a entregar sua paixão por contar grandes histórias.”
A segunda temporada da série está atualmente em produção e foi explicado anteriormente que está acelerando o ritmo da narrativa e o escopo das cenas de batalha. O produtor Vernon Sanders compartilhou:
“Agora temos o prazer de ver a história se intensificar com a revelação de Sauron. E acho que o público pode esperar uma série que, embora pareça fiel a si mesma, sinta que os riscos são cada vez maiores e agora que os anéis estão em jogo, ver o que eles podem fazer e ver como as várias facções dentro do mundo lidam com essas implicações. Acho que vai ser muito cativante.”
Ao falar sobre o ritmo e o escopo da próxima temporada, ele continuou:
“Nunca fizemos nada assim. Então, todo o modelo de produção, como produzir um programa como este, o trabalho de escala, tudo isso foram coisas que precisávamos aprender pela primeira vez no processo de fazer o programa. Vamos ser mais rápidos. Vamos poder colocar mais dinheiro na tela, apenas em termos de escala e escopo do que estamos fazendo agora que sabemos como fazer isso. E também acho que o ritmo de nossa história vai aumentar em parte porque a história está exigindo isso agora que todos foram estabelecidos, os riscos estão estabelecidos, que vamos assistir a alguns personagens em algumas terras irem para a guerra.”
Ele também provocou sequências de batalha ainda maiores, dizendo:
“Sim, posso dizer que você verá batalhas maiores na segunda temporada, incluindo alguns momentos icônicos dos apêndices e dos livros.”
A diretora da segunda temporada, Charlotte Brändström, também falou sobre a série e disse que ela continuará explorando temas mais desafiadores e oferecerá aos fãs uma visão “sombria” e “mais ousada” da Terra Média do que vimos na primeira temporada. Brändström disse:
“O que eu sei e o que posso dizer com certeza é que vai ser mais sombrio, e vai ser mais ousado e mais focado nos personagens. Ainda acho que temos alguns episódios muito interessantes chegando. Assisti todos eles no Natal, apenas as versões editadas. Acho que vai ser uma temporada muito boa. Tentamos torná-la mais sombria, um pouco mais suja, eu acho. E não na imagem, mas para torná-la o mais autêntica possível. Temos algumas reviravoltas muito surpreendentes também.”
A série é baseada nos apêndices dos livros O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e a história é ambientada na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança pendia pelos fios mais finos, e o maior vilão que já fluiu da caneta de Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das mais profundas profundezas das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao impressionante reino insular de Númenor, aos lugares mais distantes do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que perdurarão muito tempo depois de partirem.
Veja mais sobre séries e TV!