A gratidão é a habilidade de reconhecer aquilo que você tem de bom na vida. Este sentimento ajuda a focar nas coisas boas e também é essencial para definir como lidamos com as adversidades.

Mas está longe de ser um sentimento fácil de se expressar ou é inerente à todas as pessoas: ele está ligado à personalidade, cultura e até traços genéticos. E apesar de nem sempre ser fácil de ser desenvolvido, ele pode ser treinado a ponto de condicionar o seu cérebro.

O grupo de design Kurzgesagt criou uma animação que explica como a gratidão é um sentimento único que influencia em nossas relações, inclusive com nossa própria autoimagem. E o mais importante: como a gratidão é um antídoto para a insatisfação e ajuda a reorientar o cérebro para as pequenas coisas boas da vida.

 “Todo mundo está familiarizado com a sensação de que as coisas não são como deveriam ser. Que você não é bem sucedido o suficiente, seus relacionamentos não satisfazem o suficiente. Que você não tem as coisas que deseja… queremos falar sobre um dos preditores mais fortes de como as pessoas são felizes, com que facilidade fazem amigos e quão boas são em lidar com as dificuldades. Um antídoto contra a insatisfação, por assim dizer: gratidão”.

Assista no player abaixo e ative as legendas automáticas para português, se for preciso. 🙂

A gratidão como antídoto da insatisfação


Leia mais sobre Saúde Mental!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin