Aqui você confere a riqueza das casas de Game of Thrones em forma de infográfico ilustrado, para especificar como cada família conquistou ou perdeu dinheiro durante a série.

Quem são os mais poderosos? Quanto vale um dragão? O quanto uma criatura dessas rende e como alimentá-lo? Como funcionaria uma troca de um dragão por soldados?

Essas e outras perguntas são respondidas no infográfico que você confere abaixo.

Além de um ranking das famílias mais ricas apresentadas na obra criada por George R. R. Martin.

O ranking das famílias mais ricas de GOT

Posição 1: Targaryen

No início da saga, os antigos reis de Westeros são fugitivos e não tem onde morar. A sorte muda quando os dragões de Daenerys nascem: no momento atual, ela controla um grande exército, o Rochedo Casterly e as cidades da Baía dos Escravos.  

2: Lannister

A mais rica no início, sua fortuna pode ser estimada pelos 3 milhões de dragões de ouro emprestados ao Rei Robert Baratheon, além dos exércitos equipados. Existe uma boa relação com o Banco de Ferro, que faz empréstimos.  

3: Arryn

O Vale é protegido por montanhas, que permitem que os locais trabalhem despreocupados com guerras. Abriga o Porto de Gulltown, próximo da cidade de Braavos. Os Cavaleiros do Vale valem mais que outros exércitos, pois fazem montaria.

 4: Stark

O Norte é grande, mas é pouco habitado e muito frio. O desenvolvimento se apoia na madeira, ferro e prata, mas as produções são afetadas pela chegada eminente do inverno.  

5: Greyjoy

Com pouca perspectiva de crescimento no início, a situação melhora com a promessa de construir novos navios, na sexta temporada. Navios são valiosos para o comércio e expansão de domínios.

6: Martell

A região de Dorne é pouco povoada e com poucas terras cultiváveis, mas tem renda da exportação de vinho e uvas, além disso, seu isolamento a protege das guerras. Embora boa parte dos Martell tenham morrido até o momento atual, Oberyn diz, na quarta temporada, ter oito filhas.

7: Tully

Correrrio é central, o que é ruim por estar sempre no caminho da destruição das guerras. Não está claro se sobrou alguma fortuna no momento atual da saga, uma vez que os principais representantes da família morreram e o último a sobreviver caiu prisioneiro dos Frey.

8: Baratheon

Mesmo tendo sido Rei, Robert Baratheon não acumulou muitas fortunas, mas dívidas – sendo 3 milhões apenas para os Lannister. No momento, os três irmãos (Robert, Stannis e Renly) estão mortos, mas Gendry, bastardo de Robert, está junto de Jon Snow na batalha.  

9: Tyrell

No início, eram quase tão ricos quanto os Lannister: terras férteis, grande população produtora e exércitos. Porém, após a morte de Margaery e Loras, a continuidade da família é duvidosa. Jardim de Cima é dominada pelos Lannister e a família, agora pobre e subjugada, pode desaparecer.

Infográfico da riqueza das casas de Game of Thrones

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

A riqueza das casas de Game of Thrones


Produzido por: Simplic Fontes: Época Negócios | Infomoney

Veja mais sobre Game of Thrones!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin