Tentar ver as coisas sob outra perspectiva é importante. Ainda mais em tempos turbulentos, é necessário encontrar um ponto de vista mais distante e amplo. Pensando nisso, o streaming Astronaut te convida a ver a vida na Terra de outro ângulo.

O projeto foi idealizado por Andrew Wong e James Thompsom, cuja ideia é oferecer um panorama geral do dia a dia das pessoas. Uma experiência um tanto estranha, à primeira vista.

“Hoje você é um astronauta. Você está flutuando no espaço profundo de 100 milhas (160 km) acima da superfície da Terra. Você espia pela janela e é isso que você vê.

Se as estrelas parecem muito diferentes hoje, é porque são humanas, embora não sejam do tipo que atraem paparazzi. Em vez disso, Astronaut é povoado por cidadãos comuns, com aparições ocasionais de animais de estimação, animais selvagens, personagens de videogames e casas, tanto interiores quanto exteriores.”

Isso não significa ver a Terra do Espaço, exatamente. Mas como se o único contato com a vida no planeta fosse através de vídeos mostrando o cotidiano de pessoas do mundo todo.

Ao acessar o Astronaut você vai encontrar uma sequência de vídeos caseiros sem títulos ou edições. São trechos curtos, que mostram apenas alguns segundos e antes mesmo de você tentar entender o contexto, já pulou para outro. Experiência semelhante de ver as coisas pela janela durante uma viagem.  

O streaming exibe arquivos genéricos de gravações publicadas recentemente no YouTube, que não seguem qualquer etiqueta de vídeos manipulados para ganhar destaque por lá. São pessoas comuns gravando cenas comuns. E isso, depois do estranhamento, é realmente fascinante.

Acesse o Astronaut neste link.


Leia mais sobre Sociedade!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin