A famosa produtora A24, responsável por sucessos aclamados do terror como Hereditário, Midsommar e Fale Comigo, está em negociações para assumir um dos ícones mais assustadores do cinema: Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica. De acordo com o site Deadline, a empresa quer desenvolver uma série de TV baseada na franquia clássica, com ninguém menos que J.T. Mollner, roteirista da aguardada adaptação de The Long Walk, de Stephen King – encarregado do projeto.
Roy Lee (It, Barbarian) e Glen Powell (Top Gun: Maverick) também estão envolvidos na produção, sugerindo que a série teria um time criativo de peso. A A24 já provou que sabe equilibrar horror e arte, então a expectativa é que a abordagem seja mais atmosférica, psicológica e estilizada, bem diferente dos reboots recentes que não convenceram fãs ou crítica.
A original O Massacre da Serra Elétrica, dirigida por Tobe Hooper em 1974, é um marco do gênero slasher e um filme de terror cru e influente. Desde então, a franquia teve altos e baixos, com sequências, prequelas e reinicializações, a mais recente, da Netflix em 2022, mal alcançou 31% no Rotten Tomatoes.
Se a A24 fechar o acordo, deve superar outras propostas em disputa pelos direitos, incluindo uma do diretor de The Strangers, Bryan Bertino, com Oz Perkins (Longlegs) na direção, e outra de Taylor Sheridan, criador de Yellowstone.
Ainda não há detalhes sobre elenco, direção ou plataforma de streaming, mas uma coisa é certa: se há um estúdio que pode devolver a Leatherface sua aura aterrorizante e com classe, é a A24. Preparem as serras… ou melhor, a pipoca.
Veja mais sobre séries e TV!