Alguns devem ter se questionado as razões pelas quais a série Halo não continuou gerando novas críticas episódicas dentro do Nerdizmo e resolvemos conversar com vocês diretamente sobre o assunto.

Sendo bem direto ao ponto, foi tomada a decisão de abandonar a segunda temporada da produção – que continua repetindo erros grosseiros do seu primeiro arco e seguindo por um caminho turvo.

Para ser honesto, não sou apegado no “lore” da franquia nem na grande mitologia criada pela Bungie nos consoles Xbox. Porém, há diversas formas de se contar uma história e a Paramount não seguiu as melhores opções possíveis para trazer Master Chief à vida.

Halo
Adeus, Master Chief

Não assisto e nem recomendo mais Halo

Confesso que dei uma chance a Halo, assistindo até o episódio 4 – “Reach”. Como autor considerei manter as críticas semanais, porém no primeiro capítulo esta opção já se mostrava não-viável.

Quem eu quero enganar, para que escrever grandes textos toda semana apenas para reclamar de algo que já não estava tão bom na temporada anterior? Seria me estressar e incomodar vocês, o que não é minha proposta ideal de conteúdo no Nerdizmo.

Halo
A produção não melhorou na segunda temporada

A série Halo manteve seus vícios, trazendo personagens que despertam um grande interesse e depois se mostram o completo oposto – caindo em plots totalmente previsíveis e sem trazer um sopro de renovação, que tanto foi prometido para estes novos episódios.

A introdução de James Ackerson (interpretado pelo genial Joseph Morgan, conhecido também por viver o papel de Klaus em The Vampire Diaries) foi muito bem-conduzida e gerou grande potencial. A trama dos Covenant também chama a atenção, mesmo notando certas repetições dentro do próprio roteiro.

Joseph Morgan prometia excelência, mas o roteiro fala mais alto

Desandou aquilo que já não estava no ritmo

E o que vocês devem imaginar ocorreu. O desenvolvimento de Ackerson é jogado completamente para o lado em uma trama que nem faz tanto sentido, assim como os constantes ataques do Covenant. É a incrível fórmula de manter os espectadores presos a mistérios que eles não vão revelar tão cedo. E de tanto segredo, acaba cansando o público antes de entregarem as respostas.

O paradeiro e uso de Cortana não são explicados, assim como os planos e reais intenções de Ackerson na trama de Halo. A forma como Makee sobreviveu também mal é explicada, assim como as alucinações que Master Chief continua sofrendo. É um conjunto de situações que ficam apenas no campo “especulativo” e não auxiliam no enriquecimento da trama. No máximo, te irritam.

Tudo é um mistério desnecessário

Outro ponto que incomoda bastante é no contínuo destaque na condução de Soren e Kwan Ha. Já na primeira temporada não parecia levar a lugar algum, na segunda isto é multiplicado por diversos momentos onde você sabe que não terão conexão alguma ao roteiro central – que é o embate entre a UNSC e os Covenant para alcançar a estrutura anelar galáctica tão buscada.

Admito que vi até o quarto episódio de Halo ainda pensativo se devia ou não abandonar a obra, mas que sentido faz continuar assistindo algo que não te entretém mais? Ela não chegará a lugar algum e não estranharia que a Paramount cancelasse a série com um corte abrupto entre as temporadas, sem dar sequer uma chance de ter um fim digno na sua história.

Halo
Soren e Kwan Ha não levam a trama a lugar algum

Tudo tem um limite

Sendo bem honesto com vocês, eu não queria largar a série e deixar o site sem um conteúdo próprio de seus eventos. Porém, seria apenas mais textos reclamando e me lamentando sobre algo que não estaria me divertindo e nem a vocês. Se aceita uma recomendação, faça o mesmo que “ganha mais”.

Não caros leitores, não terão confrontos dignos como vimos aos montes na primeira temporada. Podemos estar no episódio 4 “ainda”, mas uma adaptação de um jogo de guerra desviar tanto das cenas de ação é no mínimo curioso. No primeiro há apenas um momento onde isso vem à tona, voltando apenas no Cap.4, que também não é lá aquelas coisas.

A adaptação não convence nem os fãs e nem curiosos

E a Paramount finalmente se decidiu e o foco agora será em Master Chief sem máscara. Sabemos da intenção de trabalhar melhor a aproximação do público a um dos maiores ícones de Halo, mas há diversos trechos nos quais ele nem mesmo está usando a armadura. “Ela foi restrita” alguns dirão, mas sabemos que é apenas para dar um destaque maior ao rosto de Pablo Schreiber – que não deve ser barato.

Em conclusão, seu conteúdo e condutividade me desapontaram. Não será legal continuar acompanhando e nem trazendo mais de sua história para vocês. Aí deixo para vocês um questionamento, com tanta produção saindo simultaneamente – séries, filmes, animações, jogos e tudo mais – vale mesmo a pena perder tempo com obras que estão falhando em entregar o básico ao público? Para mim, não vale.

Caso seja corajoso, Halo ainda segue com a sua segunda temporada em exibição na Paramount+ com episódios semanais (toda quinta-feira). Veja mais em Críticas de Séries!

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Ladeira
Carlos Ladeira
3 meses atrás

Mimimi… assisto sem choros, e o que tiver de ruim merece criticas e o que eh bom elogios, fresquice ficar postando pra diminuir a importancia de termos mais séries sendo produzidas.

Alef
Alef
3 meses atrás

Muito besta pra abandonar a Série no melhor episódio ksksksk

Carlos Alberto Arcos
Carlos Alberto Arcos
3 meses atrás

deixou muitas pontas sugerindo possiveis reviravoltas, se fosse como antes, o heroi com a maquina na mente e as lutas como games, seria como estar dentro do jogo e não uma novela de ficção. Pra mim a segunda temporada está bem melhor pois caminha pra transformar a loira Alien como aliada ou irmã do master thief, muitas outras surpresas ..revelando q o verdadeiro inimigo não sao os aliens mas aqueles de lucram com a guerra, e neste centro, recuperar sua liderança, armaduras e posicão, ele tera de ser provar ser realmente o heroi escolhido. eu recomendo halo, semelhante a tematica de the wichter,
mas sim reconheço que a serie esta cansativa e parada em muitos pontos de poderiam haver mais combates e efeitos..

JULIO
JULIO
3 meses atrás

A série é muito ruim, foge muito do esperado, EA segunda temporada uma verdadeira porcaria.

Rodolfo
Rodolfo
3 meses atrás

Na boa opinião e opinião, a serie e boa assisto tranquilo sem achar desgastante, agora so porque voce nao gosta escreve sobre e ainda diz q nao recomenda, blz respeito sua opinião mas acho desnecessário nao recomendar, fala tipo cara eu nao curti mas assiste la quem sabe vc gosta e tals..

JOSE ADRIANO FARIAS
JOSE ADRIANO FARIAS
3 meses atrás

A série é ótima, claro tem alguns erros, mas são aceitáveis..
A minha única crítica, é por ele ter tirado o capacete…. mas em fim, contínua sendo uma série boa para assistir!!

Willian Alex
Willian Alex
3 meses atrás

Será que o autor deste post jogou os jogos da franquia ou leu os livros? No jogo Halo: Reach, a invasão é pior e mais dramática que o episódio 4 da segunda temporada…kkkkk. Comentarista Nutella. Apesar de ter uma pegada diferente da primeira temporada, a série está top, e super recomendo para quem é fã da franquia.

Felipe Gonçalves
Felipe Gonçalves
3 meses atrás

Vai ver Barbie

Fauzi
Fauzi
3 meses atrás

Abandonei e denunciei o site nérdizimo por querer aparecer demais e tentar mudar a cabeça de todos criticando uma série boa

Valber Luiz Sá
Valber Luiz Sá
3 meses atrás

Concordo, na minha visão o diretor se perdeu em boa parte no contexto HALO!!!

EVANDRO
EVANDRO
3 meses atrás

Cala boca na boa, e uma série adaptativa, vocês são muito burro meu deus kkkkkkkkkkkk está muito. Boa
Muito superior a primeira, não quer ver para de chorar e tentar detonar a série seu bobão

Roneyr
Roneyr
3 meses atrás

A seria causa uma divisão de opiniões.. Bem claro.. Muitos gostam muitos odeiam… E quem trabalha profissionalmente com entretenimento não se deixa levar por sua opinião da a sua crítica até o fim.. Pelo menos é o que se estudo no jornalismo mas cada um com sua opinião e.. Apesar dos erros temos uma evolução.. Temos apenas 4 eps e ainda é cedo para dar o veredito!

Jeferson
Jeferson
3 meses atrás

Mimimi

MoogleBankai
MoogleBankai
3 meses atrás

Sei q opinião é individual, mas não concordo, está temporada está melhor q a anterior, e olha q sou fã dos games e livros.

Miguel Carelli
Miguel Carelli
3 meses atrás

A lore da série está desconexa com a lore do jogo.
SPOILER ALERT

Tudo começa a dar errado de forma absurda com a morte do Keyes ANTES da destruição do primeiro anel, Keyes NÃO MORRE EM REACH, ele foge com a Cortana e com o Chief em criogenia logo após o Noble Six se sacrificar para que a Pillar of Autumn fuja.

A Cortana ter caído na mão dos covenant cria um furo na série de modo a ser irreparável pois, somente após a “queda” dos covenant e o “surgimento dos Banished que aparece uma IA inimiga pra bagunçar a vida do Chief.

Durante os eventos que ocorreram em Reach (não apenas no jogo) Chief resgata um batalhão de cadetes que está sofrendo ataques e ele está de armadura, na série da Paramount ele perdeu ela.

Outro erro gigantesco é dizerem que o Relay de Visegrad caiu e não foi o Noble Team que foi verificar. Lá eles DESCOBREM que o covenant chegou em Reach e algumas horas depois eles informam ao Coronel Holland está informação e logo após isso, cerca de 10 – 12h depois começa os combates em Reach.

Chief NUNCA saiu de Reach antes de ser posto em criogenia.

Hausey estava no subsolo cuidando de uma série de coisas e da Cortana quando o Noble Team chega pra resgatá-la.

A base da ONI é uma das primeiras construções a serem invadidas, pois o covenant estava atrás dos cabeças de Reach.

A evacuação de recursos e civis jamais aconteceu em Reach pois o PLANETA INTEIRO estava sobre cerco, como se pode ver ao desembarcar numa corveta covenant e deixar Jorge pra trás pra se sacrificar para explodir está nave.

A fragata que foi invadida pela Makee durante os eventos dos livros não contam bem metade do que foi jogado na série.

isso é só ALGUNS dos erros que está série está apresentando. Então antes de chorarem aqui e falarem qualquer coisa, saibam que TODOS os acontecimentos até está série da Paramount são canônicos, desde os games que consideravam spin-offs como Halo Wars 1 e 2 (a Spirit of Fire faz uma parada muito foda que só quem jogou sabe dizer o que aconteceu) e logo depois acontece algumas outras coisas em Halo 5 e Infinite justamente por causa dos acontecimentos de Halo Wars e os acontecimentos dos livros.

Nem preciso comentar como os detalhes desta série estão errados. O arco da Makee e do Soren podem vir a ser úteis sim, pois explicam como chegaram ao primeiro anel, pois nunca foi explicado como realmente chegaram lá.

O arco do Soren que está meio mal feito por diversos motivos, mas pode trazer várias coisas novas pra série, temos que aguardar pra ver como isso vai virar.

Anderson
Anderson
3 meses atrás

Ainda bem que é só sua opinião. Eu não conhecia a série e maratonei a primeira temp animadasso pela segunda. Esta espetacular.
Talvez algo mais soft seja do seu agrado.

Matheus
Matheus
3 meses atrás

Muita reclamação, povo chato, a serie não é ruim assim. Tem seus problemas mas vale a pena assistir. Concordo com alguns pontos da critica mas se for ser radical sssim esse rapaz não vai assistir nada

Erliene Marcia
Erliene Marcia
3 meses atrás

Assisti a primeira temporada e posso dizer que teve seus pontos altos e baixos. Mas de alguma forma existe algo que conectca os personagens mais importantes, só que tudo está sendo mostrado de uma forma mais lenta. Não vou deixar de assistir a série, cada tem um ponto de vista diferente e críticar a série apontando os erros não vai contribuir em nada.

PAULO HENRIQUE
PAULO HENRIQUE
3 meses atrás

A série é uma obra de ficção incrível, não tem como reclamar de algo tão bem feito, o que acontece é que algumas pessoas querem que a série seja idêntica aos jogos e é muito chato. Essa série o único defeito é não lançar tudo de um vez.

Fabricio Reis
Fabricio Reis
3 meses atrás

O autor crava suas afirmações como se ja tivesse lido todo o roteiro futuro da série, usa sua critica pessoal para transformar em algo qur vai angariar cliques dos chorões de plantâo que reclamam do Chief sem mascara e de nâo ser igual ao jogo.

O apice dessa postagem e a reclamação de que o constante ataque dos Covenant é sem sentido. Será que pelo menos jogou a campanha dos principais jogos da franquia (Reach, 1,2,3,ODST,4,5,Infinite) ? Creio que so viu sobre no Youtube ou então não teria falado tal absurdo, ainda bem que não vai mais acompanhar, um a menos chorando.

Celso
Celso
3 meses atrás

Em resumo, não vi e não gostei! Quem disse que crítico só vê o que gosta? Isso não é critica de verdade.

Wagner Freire
Wagner Freire
3 meses atrás

Opinião é igual bunda, cada um tem a sua. A série não é uma Brastemp mas é boa.

Rudolfo
Rudolfo
3 meses atrás

Realmente está muito lento! Muito mimimi.

Edson Santos
Edson Santos
3 meses atrás

Mas do mesmo que segue a pauta global… Pegam um personagem icônico, e destroem ele… O tormando fraco, paranóico e infeliz… E pegue, e faça o mesmo com sua equipe, os matando ou fazendo o mesmo… Mais uma série feita por wokes noiados, que acreditam estar mudando o mundo, só que não.

Christian
Christian
3 meses atrás

Tô achando um ótimo entretenimento. Não acho cansativa, e tão previsível como qualquer outra série pão com ovo. Não entendi sua revolta, talvez tivesse uma expectativa mto alta.

Nando
Nando
3 meses atrás

Que pena para você . Halo foi umas melhores coisas que saiu no mercado sci-fi . Não conheço o jogo , mas estou adotando a proposta da série … que sinceramente não se perdeu em nada . Super curioso com o que vem por aí .

Ah sei lá
Ah sei lá
3 meses atrás

Acontece com Halo o mesmo que acontece com Castlevania, os fãs odeiam e o povão adora, os fãs acham o roteiro horrendo e o povão vê como a maior obra prima já escrita. É frustrante, mas devemos lidar com isso. A verdade é que hoje em dia tudo é feito para se vender o máximo possível, seguindo alguns tropos aqui e alí, tirando a essência de uma história, o importante pra eles é o dinheiro.

Luís
Luís
3 meses atrás

Quando a crítica não gosta pode assistir que é bom kkkkkk

Carlos
Carlos
3 meses atrás

Vejo porque adoro o ator aliás a série deveria ter mais episódios dele sem roupa né?com aquele corpão a vista seria mais interessante kkk

George
George
3 meses atrás

Diego Corumba muita gente está gostando da série incluindo quem gosta da trilogia halo e quem apenas gosta de qualquer história de ficção no espaço. Eu estou gostando e vou continuar assistindo.

Felipe Lopes
Felipe Lopes
3 meses atrás

Se você queria engajamento conseguiu, a série tem seu meritos e erros como todas tem, é uma adaptação de uma História de games, nem todos podem ter o acerto da HBO em adaptações, mais não é um completo lixo abandonavel como se referiu em sua crítica, aceito sua opinião mais discordo de boa parte.

Zayed Aldahiri
Zayed Aldahiri
3 meses atrás

Como série é legal, como Halo está uma chatice

Rafael
Rafael
3 meses atrás

Melhor série do ano !!!!!
Meus parabéns

Wagner Silva
Wagner Silva
3 meses atrás

Ótima série….. Está cada episódio melhor…. Recomendo à todos…..

Edson
Edson
3 meses atrás

Na minha humilde opinião se for tudo explicado a rasão e as intenções dos ” vilões” perderia toda graça de vc assistir e descobrir no final

MARCIO
MARCIO
3 meses atrás

Parece novela mexicana muito mimi e pouca ação

Francisco Carlos
Francisco Carlos
3 meses atrás

Muito boa bem feita com excelente efeitos..não dá pra ser totalmente fiel ao game ..uma pena for cancelada.

Alecsandro
Alecsandro
3 meses atrás

Não conheço o jogo! Más a série está muito boa!

Madson S.S
Madson S.S
3 meses atrás

O quarteto sempre erão mas alto que os soldados e no último episódio ficarão do tamanho normal mal feito tafos perceberão isso

Liomar Feitoza De Sales
Liomar Feitoza De Sales
3 meses atrás

Eu adoro essa série e quero que tenha mais temporadas

Melhore seus gostos lkkk
Melhore seus gostos lkkk
3 meses atrás

Kkkkk pelos comentário já que a página é o adm que são um bosta kkkkk todo mundo falando bem eu tô gostando então o adm é um besta quer o live action igual a história do jogo kkkkkkkkk tá na merda se pensar dessa forma pensamento de roteirista e diretor não copiar a mesma história e sim tirar aproveito dela. Comentei e saí correndo.kkkkk

Roberto
Roberto
3 meses atrás

Sempre terão os que falarão mal.
Sempre terão os que serão fãs.
Sempre terão papos furados como esse.
A série é boa e . Final.
Quem não gosta faço uma pergunta, porquê assiste?

CINTIA FLORES
CINTIA FLORES
3 meses atrás

Eu não sou fã de jogos inclusive não jogo nada mais tô dando chance para essas séries baseadas em jogos estou gostando muito vi de The Last of us e agora tô vendo Halo essa segunda temporada estou gostando mais ainda que a primeira.

Fros
Fros
3 meses atrás

A produtora tá bem preocupado com tua opinião… Kkkk

Carlos machado
Carlos machado
3 meses atrás

Esse comentarista ia se dar bem com sertralina, na terceira semana ele melhora, gente depressiva devia fazer terapia ,não vir aqui

Ismail
Ismail
3 meses atrás

Vai se fuder

Ian
Ian
3 meses atrás

Aos que estão falando que é frescura, eu sou um fã de Halo, joguei todos os jogos, li os livros, filmes, séries… Essa série da Paramount, quebra completamente toda a história de Halo e todas as regras do universo. Não há um lado certo, existem pessoas boas, pessoas más, e não me refiro a apenas humanos com pessoas. Se gostaram ou não da série, vão ver sobre os jogos, sobre os livros, sobre os filmes e séries mais antigos. E vão entender o quão a série foge da realidade de Halo.

Maycon
Maycon
3 meses atrás

Discordo de sua análise! Pra mim a série tá incrível e fico puto por eles liberarem apenas um episódio por semana! Podiam liberar tudo de uma vez como faz a Netflix, por exemplo! Kkkk… Esse seu comentário é típico de fã boys de jogos que acham que a trama na TV deve ser idêntica ao jogo e assim como as cenas e tudo. Mas, não precisa ser. Eu assisti o The last of US da HBO, assim como, já joguei o jogo no PS, e o que deixou um pouco cansativo, na minha opinião, foi terem seguido a mesma trama e tendo adaptado até as cenas do jogo na TV.

Sla
Sla
3 meses atrás

povo reclama de mais,os mlk acha q é o tal da crítica, fds se tá seguindo ou n a lore, a série está boa só parar de mimi e ver o bagulho como quem n quer nada, pegar pra ver algo já com a mente de querer ir criticar é foda

RUBENS
RUBENS
3 meses atrás

Me chamo Rubens, o que tenho a dizer é que a 2a temporada ficou meio confusa entre o final da 1a temporada e início da 2a.
Não teve explicação ou ligação entre as temporadas, porém, está desenvolvendo e envolvendo expectadores. Estou gostando

Pin