O arco original da história de Kylo Ren é diferente do que vimos no filme. E um dos aspectos mais ridículos da nova trilogia de Star Wars foi como J.J. Abrams tentou redimir Ben Solo depois de matar seu pai, Han Solo.

Essa trajetória de redenção nunca foi algo interessante. E aparentemente o ator Adam Driver, que interpretou Ben Solo, também não achou isso.

Havia um arco de história original para Kylo Ren que não envolvia qualquer tipo de redenção, e mesmo que as coisas tenham mudado ao longo dos três filmes, Driver ainda se apegou ao conceito original do personagem.

Durante uma entrevista recente no programa The Rich Eisen Show, Driver explicou a jornada original de Kylo Ren e como ela seria o oposto de Darth Vader:

“Eu tinha um arco geral em mente que [o diretor de Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams] queria fazer, que então mudou, mas a ideia dele era – quase a jornada oposta de Vader, onde Vader começa o mais confiante, o mais comprometido com o Lado Obscuro, e no último filme, ele é o mais vulnerável e fraco. Ele queria começar no oposto, esse personagem era o mais confuso e vulnerável e, ao final dos três filmes, seria o mais comprometido com o Lado Obscuro. Eu tentei manter esse arco em mente, independentemente de isso acabar não sendo a jornada de qualquer maneira, porque mudou, obviamente, enquanto estávamos filmando. Mas eu ainda estava focado nisso.”

Ele também falou sobre “Os Últimos Jedi” de Rian Johnson e como, embora tenha seguido em uma direção diferente, o diretor ainda estava seguindo esse arco original para Kylo Ren. Tudo mudou, no entanto, com “A Ascensão Skywalker”:

“Com Rian, ele levou para uma direção diferente, mas ainda seguiu, com o personagem. Então, o último, mudou para ser sobre [Kylo e Rey] e a díade e coisas assim. E evoluindo para Ben Solo, isso nunca fez parte. Bem, Ben Solo, ele era Ben Solo desde o início, mas nunca foi uma versão em que vemos Ben Solo, quando eu me inscrevi para isso.”

Agora a gente se pergunta: porque será que J.J. Abrams mudou o arco do personagem? Teria ficado muito mais legal.

Concorda? Deixe nos comentários a sua opinião sobre isso.

Veja mais sobre Star Wars e cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin