- A Adobe afirma que injetará $6 milhões no mercado de filmes e TV independente;
- Eles têm a intenção de ampliar as visões de criadores independentes;
- Esta parceria garante dinheiro, contribuições, parcerias e até uso do “Creative Cloud”
A Adobe Foundation anunciou a criação de fundo para apoiar produções cinematográficas e de TV independentes, se comprometendo a injetar $6 milhões voltados a criadores subrepresentados nas telas e também em seus bastidores.
O plano da empresa é expandir ainda mais a visão do mercado. “A diversidade na frente e atrás das câmeras é a chave para desbloquear conteúdo mais diverso e inclusivo de storytelling pelas TVs e telonas” – afirma Stacy Martinet, vice-presidente da estratégia de marketing e comunicações da empresa.
A oferta da Adobe
Este dinheiro está voltado para que os criadores tenham um financiamento em seu início de carreira e também oportunidades de treinamento na indústria do entretenimento. A intenção é ceder dinheiro, contribuições, parcerias e doação de produtos “Creative Cloud” para que as pessoas tenham um conjunto de ferramentas para se apoiar enquanto criam conteúdo.
Veja mais em Cinema!