Críticas de Séries Séries e TV

Agatha Desde Sempre – Episódio 6 | Crítica: Voltando o relógio

Com um gancho insano no último episódio de Agatha Desde Sempre, chegou a hora de vermos o flashback do “Jovem” – também conhecido como [SPOILER] Billy Maximoff, filho da Feiticeira Escarlate com Visão. Com a série chegando em sua reta final, a Marvel Studios apostou em mostrar mais de seu passado para entendermos o que o traz até o Caminho das Bruxas.

Mesmo sendo contra flashbacks, por grande parte deles seguirem um ritmo totalmente distante do que já é visto nas produções da Disney, este foi uma adição positiva e deu um aprofundamento ainda maior na presença do futuro Wiccano e também na participação da própria protagonista em toda esta bagunça.

Wiccano em Agatha Desde Sempre

Com o feitiço de sigilo removido, Agatha Desde Sempre apresenta o nosso Wiccano – que chegou com um “Billy Desde Sempre” para a série. A intenção era explicar o que houve entre os eventos de WandaVision e a série atual, ampliando a presença do personagem em seus principais acontecimentos.

É importante ver as voltas que o roteiro dá aqui, principalmente pela razão de não apenas Billy estar presente há algum tempo, mas também nas demais bruxas do coven visto no seriado terem participado – de alguma forma e em algum momento – de sua vida. Isso que eu chamo de “amarrar as pontas”.

Além disso, Agatha Desde Sempre também abre precedentes para outras questões que devem ser respondidas ao seu fim. Afinal de contas, onde Visão foi parar? E a alma de Tommy Maximoff continua vagando sem destino por aí?

Devo ressaltar que a atuação de Joe Locke está brilhante neste episódio, com todas as nuances que envolvem William Kaplan e Billy Maximoff. A transição entre eles é muito clara, assim como a confusão que passa nos momentos iniciais de sua “nova vida”. Falando nisso, apesar de ser diferente nas HQs, se encaixou muito bem à proposta do MCU.

O retorno de Evan Peters em Agatha Desde Sempre também agrada, mostrando o que aconteceu com o “Falso Mercúrio” após os eventos de WandaVision. Se alguém ainda tinha dúvidas se ele manteve suas habilidades especiais e se o ocorrido causou traumas em sua vida, o episódio responde todas elas em definitivo.

O fim do caminho

É notável que algumas questões ficaram abertas na história, principalmente porque 99% do tempo foi focado em contar a saga do filho de Wanda. Os dilemas, sua mudança e o que levou o personagem até Agatha vieram à tona – que mesmo sendo positivo, deixa o público mais uma semana esperando pelos desdobramentos.

Ou seja, não sabemos o que houve com Rio e se ela realmente é uma existência diferente daquilo já dito em Agatha Desde Sempre. Não sabemos se as personagens que Billy “supostamente” matou realmente encontraram seu fim. Nem mesmo temos um vislumbre do que acontecerá nos próximos dois capítulos.

Ainda assim, a Marvel Studios conseguiu deixar as coisas mais interessantes. Billy e Agatha agora seguem o Caminho das Bruxas, com as “Sete de Salem” atrás deles e um objetivo muito claro – enquanto um deseja restaurar uma situação pendente, a outra quer seus poderes místicos de volta.

A parte bacana é que Agatha Desde Sempre abriu diversas portas para novas histórias serem introduzidas. Seja em uma futura participação de Billy nos futuros Jovens Vingadores, algum tipo de conexão com Vision Quest ou até mesmo a chegada de Mefisto ou o retorno de Wanda estão em jogo.

Faltando apenas mais dois episódios, as respostas devem se tornar frequentes e os próximos devem mostrar como tudo isso se conecta ao “grande universo cinematográfico” e será encerrado fechando as pontas soltas deixadas desde o início da sua história.

Agatha Desde Sempre será exibida todas as quartas-feiras na Disney+. Leia mais em Críticas de Séries!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin