Este é o curta-documentário em animação Age of Blood, que discorre sobre um evento real que ocorreu na cultura maia, há cerca de 5.000 anos no passado.

Produzido pelo estúdio do Reino Unido chamado Red Knuckles, este desenho foi criado em parceria com a National Geographic e conta a história de como os Maias realizavam sacrifícios com sangue real, de príncipes, para agraciar os deuses.

No vídeo, um príncipe tenta escapar do seu sacrifício, mas é capturado. E a rainha das cobras, líder de um povoado Maia e de um clã rival, usa o sangue dele como oferenda para os deuses.

As coisas não ocorrem como o esperado, e logo a rainha improvisa, oferecendo outro tipo de oferenda devido às circunstâncias.

Esta animação foi inspirada em um hieróglifo maia encontrado por historiadores e geógrafos, que narra esses eventos.

O trabalho foi criado por uma equipe de vis devs (Visual Development Artists), artistas que criam o clima, o tom e a paleta de cores de cada peça de um filme de animação. Isso pode incluir ambientes, personagens, roupas, adereços. O trabalho é muito exigente, mas também oferece uma liberdade incrível para projetar um mundo imaginário a partir do zero.

Artistas de desenvolvimento visual trabalham para criar um mundo com personagens que sejam apropriados para o enredo. Seu trabalho é definir o tom para várias cenas, cenários, paisagens, edifícios e quase tudo o mais. Uma vez que um filme está em movimento, o vis dev artist trabalha para construir um mundo visual que melhor se alinhe com a visão pretendida da produção.

Neste caso em específico, vemos que esses artistas se direcionaram exatamente para como era a cultura maia milhares de anos atrás. Recriando estruturas, costumes, tatuagens, roupas e adereços do império deles.

Você confere a produção logo abaixo.

Assista a animação Age of Blood

Veja mais sobre curtas e animações!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin