Uma nova pesquisa publicada pelo jornal Nature Geosciencesugere que a água de Marte temoxigênio o suficiente para abrigar vida.

O jornal cita duas descobertas do planeta vermelho feitas recentemente: rochas fortemente oxidadas e água salgada.

Isso pode significar a existência de alienígenas. Mesmo que sejam aliens muito simples e muito pequenos, como uma forma microbial de vida.

“Encontramos algo muito surpreendente”, disseVlada Stamenkovic, cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) eprincipal autora do artigo. “Muitas salmouras podem existir em diferenteslugares em Marte”, disse à Popular Mechanics. “São suficientes parapermitir a respiração aeróbica de micróbios e até mesmo esponjas, que são osanimais mais simples”.

Isso não significa, porém, que descobriram vida em marte. Continua sendo um passo difícil, já que a NASA prefere evitar áreas com água no planeta, com medo de contaminar os locais com bactérias da Terra.

No começo deste ano foram descobertas rachaduras que foram resultado de um lago que existiu por lá cerca de 3,5 bilhões de anos atrás.

Evidências adicionais de reservatórios subterrâneos de água salgada ocorreram depois, quando pesquisadores revelaram um lago de água líquida de 19 Km de largura abaixo do Pólo Sul de Marte.

Água de Marte e a importância do oxigênio

“O oxigênio é mais importante para Marte do que jamaissonhamos, e permite uma nova maneira de ver a vida em Marte”, disseStamenkovic. “Nos últimos 40 anos, as pessoas não achavam que o oxigênio fosseimportante para a vida em Marte. Queríamos mudar esse dogma”.

De fato, mudaram. Agora, a descoberta de vida extraterrestre está mais próxima do que nunca.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin