A expectativa em torno do novo Universo Cinematográfico DC (DCU) está a todo vapor, e com ela surgem os inevitáveis debates de fãs: quais atores interpretarão seus heróis favoritos? Alan Ritchson, estrela da série Reacher e um dos nomes mais cotados pelos fãs para vestir o manto do Batman, já deixou claro que não será o Homem-Morcego. Agora, em uma nova entrevista, ele também descartou outro membro icônico da Liga da Justiça: Aquaman.
Mas calma, não é por falta de apreciação pelo Rei dos Mares. Pelo contrário. Ritchson explicou que sua recusa vem inteiramente do respeito que tem por Jason Momoa, o ator que deu vida ao personagem nos filmes anteriores. Em conversa com o perfil @liamlovesmovies, o ator foi categórico: ele “nunca tiraria isso” de Momoa, reconhecendo o trabalho marcante que ele fez no papel.
O que talvez Ritchson ainda não saiba, e aí está a ironia, é que o próprio Momoa já sinalizou publicamente que quer trocar de personagem no DCU. O ator havaiano praticamente implorou para interpretar Lobo, o mercenário intergaláctico, o que naturalmente abriria a vaga de Aquaman. Mas, pelo menos por enquanto, a lealdade de Ritchson permanece firme.
A boa notícia é que, considerando seu físico imponente e presença de tela, não faltam opções para o ator no vasto universo da DC. Seja como o anti-herói violento Lobo (caso Momoa não fique com o papel), o poderoso Shazam ou até mesmo um dos Novos Deuses, Alan Ritchson certamente tem porte e carisma para encarnar mais de um gigante dos quadrinhos.
Enquanto os fãs especulam, uma coisa é certa: o DCU está cheio de possibilidades, e Ritchson parece mais do que disposto a mergulhar em algum personagem, desde que não seja o soberano de Atlantis. Pelo menos não enquanto Jason Momoa estiver por perto.
Veja mais sobre cinema.