Um dos animadores do reboot de She-Ra começou a usar o Twitter para uma série de reclamações sobre as condições de trabalho oferecida pelo estúdio DreamWorks Animation Television. De acordo com ele, prestar serviços nesta produção oferecia situações complicadas e que a equipe era explorada, trabalhava muito mais e recebia cada vez menos.

ND Stevenson falou abertamente sobre como foi produzir o desenho da Netflix. “A única razão pela qual a animação saiu do papel foi pela paixão de Jen Bennet e nossa equipe. E essa mesma paixão foi explorada como desculpa para nos pagar mal, trabalharmos mais e oferecer condições piores. Ninguém deveria passar por isso novamente”. Levantando a hashtag #NewDeal4Animation, ele une a sua voz ao movimento que pretende melhorar o tratamento dos estúdios aos seus funcionários.

She-Ra não está sozinha neste movimento

Apesar de ND Stevenson ser o representante de She-Ra nesta batalha, ele não está sozinho nessa. Dana Terrace, criadora de The Owl House está dando seu suporte também, assim como Alex Hirsch, criador de Gravity Falls. Craig McCracken, que criou As Meninas Superpoderosas, está incluso nessa e todos buscam por condições melhores. Vale lembrar que isso não ocorre apenas nos Estados Unidos e Europa, com o Japão passando pela mesma dificuldade na produção de seus animes.

Veja mais em Animações e Curtas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin