Anthropocene: The Human Epoch é um relato do que aconteceu com o planeta depois que a humanidade tomou conta de tudo. Uma maneira de ver como a engenharia, tecnologia e as pessoas impactaram o planeta Terra.

Como a descrição do documentário diz:

Uma impressionante experiência sensorial e meditação cinematográfica sobre a massiva reengenharia da humanidade no planeta, Anthropocene: The Human Epoch é um documentário de longa duração da equipe premiada por trás de Manufactured Landscapes (2006) e Watermark (2013) e narrado por Alicia Vikander.

O filme segue a pesquisa de um grupo internacional de cientistas, o Anthropocene Working Group que, após quase 10 anos de pesquisa, argumenta que a época holocênica deu lugar à época do antropoceno em meados do século XX, como resultado de uma profunda e duradoura transformação humana.

Dos paredões de concreto na China, que agora cobrem 60% da costa continental, às maiores máquinas terrestres já construídas na Alemanha, às minas de potássio psicodélicas nos Montes Urais da Rússia, aos festivais de metal na cidade fechada de Norilsk, à devastada Grande Barreira de Corais na Austrália e em enormes pedreiras de mármore em Carrara, os cineastas percorreram o mundo usando técnicas de câmera de última geração para documentar as evidências e a experiência da dominação planetária humana.

No cruzamento entre arte e ciência, o Antropoceno testemunha um momento crítico na história geológica – trazendo uma experiência provocante e inesquecível da amplitude e impacto de nossa espécie.

O documentário será lançado em 25 de setembro, e pelo que podemos ver no trailer, é um show de imagens, que mostram como a devastação e exploração de um planeta pode ser, de certa forma, bonito.

Uma espécie de horror, com toques de arte cinematográfica. Interessante e triste ao mesmo tempo.

Anthropocene: The Human Epoch

Veja mais sobre sociedade.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin