A longa batalha nos tribunais entre a Apple e a Epic Games teve mais um capítulo encerrado, desta vez ao lado da companhia da maçã. Esta é a segunda vitória da empresa, que conseguiu manter sua postura e comprovou que não está priorizando um monopólio próprio utilizando a plataforma da App Store em cima de desenvolvedores.
A Epic foi condenada a pagar uma multa (não especificada) pela quebra de acordo, porém conseguiu uma vitória ainda em meio ao caos: os órgãos antitruste afirmam que a App Store deve sim liberar métodos alternativos de aquisições dentro do seu sistema – o que facilitará bastante o trabalho de microtransações dentro de diversos games ou aplicativos.
O confronto Apple vs Epic Games
Toda a confusão começou por causa da Epic Games, que tem o seu próprio sistema de compras de skins e armas dentro de Fortnite. Isso não é permitido dentro do ecossistema Apple, configurando uma quebra entre o acordo de publicação dentro de sua plataforma. Porém, iniciaram uma grande guerra para que ela permitisse, através da App Store, que outras formas de pagamento fossem mantidas – algo que realmente terá de acontecer. Infelizmente, a atitude da dona de Fortnite foi anterior, então ainda terão de pagar uma multa à gigante.
Veja mais em Tecnologia!