O Aquanaut é uma máquina autônoma que funciona como um submarino meio humanoide, como se fosse um Transformer. Desenvolvido pela Houston Mechatronics Inc., ele tem a função de prestar serviços em plataformas de petróleo e gás nas profundezas do mar.

Algumas informações adicionais sobre ele incluem:

O Aquanaut não exigirá um cabo ou um navio de apoio. Ele viajará em modo submarino para o seu destino em águas profundas, onde se transformará em sua forma humanoide, desdobrando seus poderosos braços. Cada braço é equipado com sensores de força-torque e possui oito eixos de movimento, semelhantes aos de um braço humano. Os braços do Aquanaut também têm garras capazes de girar válvulas nas “árvores” submarinas e até mesmo operar ferramentas de manutenção especializadas que o robô carrega consigo em um compartimento interno de carga útil. O Aquanaut realizará tarefas com operadores humanos supervisionando, mas não controlando diretamente. E assim que o trabalho terminar, o robô voltará para casa de maneira autônoma.

Ou seja, é um robô totalmente automático que realiza reparos e serviços e que funciona embaixo do mar, como um submarino transformer.

Abaixo você vê um pouco mais sobre ele.

O submarino meio humanoide

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin