O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita está de olho no mundo dos games e não dormiu no ponto. Vendo o sucesso que a Nintendo está fazendo, eles se anteciparam e compraram 5,01% das ações da empresa, de acordo com o Ministério da Economia do Japão. O mesmo ocorreu no ano passado com produtoras como a Capcom, Electronic Arts, Activision e até mesmo a Take-Two.

Porém, esta é a primeira vez que eles avançam em uma das grandes fabricantes. Ao lado da Sony e Microsoft, ela é uma das companhias mais renomadas e detentora de videogames que marcaram seu nome na História. Pelo visto, o príncipe do país, Mohammed bin Salman, está bem interessado no setor e pode continuar seus investimentos para captar parte dos lucros bilionários da indústria.

O movimento minucioso da Arábia Saudita

Vale lembrar que a Arábia Saudita é, hoje, basicamente dona da SNK também. A desenvolvedora que trouxe sucessos como The King of Fighters, Metal Slug, Streets of Rage e diversos outros sucessos pertence ao grupo árabe e continua produzindo seus títulos a todo gás. De acordo com os relatos, essa é uma estratégia para tirar a imagem de que o país investe apenas em combustíveis, com os olhos também em produtoras de Hollywood no processo. Além disso, a nação também deseja que esqueçamos das atrocidades feitas aos direitos humanos ao longo dos últimos anos.

Veja mais em Tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin