O The Strong Museum of Play e a Nintendo of America estão prestes a montar um arcade com o jogo original de Donkey Kong medindo 6 metros de altura. Será a maior máquina do gênero e será inserida para o público visitar dentro das instalações do museu em Rochester, em Nova Iorque.

O local está prestes a expandir, preparando uma área de 8 mil m² com foco na história dos videogames. O fliperama de DK é 370% maior do que o original e conterá alumínio e MDF. Os jogadores terão um suporte para levantá-los enquanto jogam, com os botões originais e uma placa-mãe contendo o software de uma cabine antiga – mantendo a mesma experiência aos usuários.

Um arcade para todos governarem

Apesar de não revelarem uma data para liberar o arcade de Donkey Kong, a nova área onde ele ficará está agendada para inaugurar no dia 30 de junho de 2023. Ou seja, é possível que no evento ele já esteja disponível. Vale notar também que o The Strong Museum of Play também é o responsável por World Video Game Hall of Fame, levando um dos seguintes jogos para a história: Angry Birds, Age of Empires, Barbie Fashion Designer, Call of Duty 4: Modern Warfare, Computer Space, FIFA International Soccer, GoldenEye 007, The Last of Us, NBA 2K, Quake, Wii Sports e Wizardry.

Veja mais em Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin