Agora é oficial: depois de 13 anos de hiato, a série Arquivo-X voltará para a televisão.
David Duchovny e Gillian Anderson estão de volta, junto com o criador Chris Carter.
“Eu penso nisso como um intervalo comercial de 13 anos”, disse Carter. “A boa notícia é que o mundo só ficou muito estranho, um momento perfeito para contar essas seis histórias”.
Como o produtor indicou, será uma série limitada com apenas seis capítulos, seguindo formatos menores, como acontece atualmente com Sherlock Holmes.
“Tivemos o privilégio de trabalhar com Chris em todas as nove temporadas de Aquivo-X – uma das experiências mais gratificantes da criativas nossas carreiras – e nós não poderíamos estar mais animado para explorar esse mundo incrível com ele novamente”, disse Dana Walden e Gary Newman, presidentes e CEOs de Fox Television Group.
“Arquivo-X foi um fenômeno mundial que moldou a cultura pop – ainda permaneceu uma verdadeira jóia para as legiões de fãs que acompanharam desde o início. Poucos shows na televisão têm atraído fãs tão dedicados como Arquivo-X, e estamos em êxtase ao oferecer os próximos emocionante capítulos de Mulder e Scully que você estava esperando.”
O novo formato terá foco na resolução de seis mistérios separados, ao invés de tratar de conspirações aliens como no seriado dos anos 90.
A produção começa no meio de 2015. Não há ainda data estipulada para o seriado estrear.