O Arrowverse, universo televisivo dos heróis da DC Comics, está completando doze anos de vida e ainda mostra que tem muita lenha para queimar para o futuro. Compartilhando histórias, eventos e alianças entre os seriados, tivemos vários momentos épicos por este tempo, assim como combates espetaculares ao longo dos diferentes anos.

Porém, não foi apenas de coisas boas que este conteúdo viveu nessa última década. Assim como tivemos coisas tão bacanas quanto aquelas vistas nos filmes e animações, também houve um desencontro enorme de qualidade em algumas das séries e isso comprometeu toda a linha da CW. Listamos aqui as que se saíram melhor neste quesito e as que ainda estão por baixo até os dias atuais.

Do pior ao melhor, o Arrowverse ampliou os horizontes

7 – Batwoman

Há um grande consenso entre os espectadores do Arrowverse de que Batwoman é uma das séries com o menor teor de qualidade que a DC tem a oferecer. A troca de protagonistas entre as temporadas, as polêmicas que estão envolvidos, a trama fraca e as atuações que fariam até novatos chorarem comprometeram demais a produção e nem mesmo a presença da Batfamília salvou eles das duras críticas. Na segunda temporada a situação se estabelece um pouco mais, porém não o suficiente para atingir o público novamente.

6 – Raio Negro

Após uma primeira temporada esplêndida e repleta de debates importantes para a nossa sociedade, Raio Negro decaiu bastante no seu segundo ano e quebrou completamente o ritmo da sua trama. Tirando o foco da vida pessoal do nosso herói, foi inserida grande parte da sua família neste núcleo para focarem em combates contra os vilões, esquecendo completamente que a sua profundidade que dava o tom do enredo. Há pontos positivos também, mas não dá para segurar muito os fãs de forma fiel.

5 – Flash

https://www.youtube.com/watch?v=Yj0l7iGKh8g

As aventuras de Grant Gustin como o Flash começaram de forma avassaladora no Arrowverse, mostrando que tinha tudo para dar certo. Movendo elementos como o Flash Reverso, Gorila Grodd e a sua galeria de vilões para as telinhas, era um caminho sem erro para o sucesso. Ou quase isso. Caindo na repetição de vilões semanais, pouco desenvolvimento e drama até demais para um dos super-heróis mais bem-humorados da DC Comics, logo foi perdendo público e gerando diversas críticas online. É inegável que ele se destaca por ser um dos precursores deste universo, mas hoje pouca coisa se salva daquilo que cativou os fãs.

4 – Lendas do Amanhã

Ao contrário das outras que citamos aqui, Lendas do Amanhã não começou bem. Passou longe disso. Nem mesmo a CW estava botando fé que uma série repleta de figurantes do Arrowverse faria sucesso e não quis investir o suficiente na equipe. Resultado disso foi um orçamento menor, o que permitiu que tanto a equipe quanto a direção abraçassem o humor e tornassem tudo em uma grande aventura sem a menor noção. E vou te contar, ficou excelente, tanto que a série segue firme e forte até os dias atuais.

3 – Supergirl

Vamos combinar, Supergirl pode não ter os parâmetros mais épicos em relação aos outros seriados da CW, mas é a mais consistente. Nela acompanhamos as aventuras da prima de Clark Kent, Kara Zor-El, tentando fazer mais pela sociedade com seus poderes kryptonianos. Nela temos um excelente crescimento de narrativa, personagens e também uma escala de heróis generosa que a ajudam no combate ao mal em Metrópolis. Uma pena ela já ter sido encerrada, mas não tira o seu mérito e nem sua posição nesta listagem.

2 – Superman & Lois

Falando em consistência no Arrowverse, o próprio Superman está com uma excelente série em andamento e que mostra uma verdadeira mudança de status em sua vida heróica. Voltando para Smallville, ele tem de lidar diretamente com Lois e seus filhos, quais cresceram sem entender que o pai era o maior super-herói que já existiu e a vida de reportagens perigosas que a esposa está enfiada. Entre dilemas que alimentam ainda mais a ligação deles e os debates de nossa sociedade, essa é uma das únicas que tem exibição direta na HBO Max e promete bastante para o futuro.

1 – Arrow

Oliver Queen passou cinco anos em uma ilha após um grande acidente, voltando à sociedade com apenas um objetivo: eliminar os alvos que tinham o nome na lista de seu pai e representam aqueles que falharam com a sua cidade. Vamos ser sinceros, Arrowverse não teria o seu nome se não fosse pela primeira série de todo esse universo: Arrow. Dando o pontapé para todas as demais produções, ela seguiu com altos e baixos, porém com personagens extremamente carismáticos e com belas cenas ao longo da produção.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin