Pesquisadores da Universidade Yonsei na Coreia do Sul desenvolveram um híbrido de arroz com células de carne bovina que poderia um dia servir como fonte alternativa de proteína para astronautas.

Resumindo, células-tronco musculares e gordurosas de vacas foram transplantadas para grãos de arroz, e devido à natureza porosa deste último, há espaço para as células-tronco crescerem dentro dos grãos em uma placa de Petri.

Depois de cerca de 9 a 11 dias, o alimento híbrido se torna um ingrediente seguro e utilizável que contém 8% a mais de proteína e 7% a mais de gordura do que o arroz normal.

A equipe afirma que este híbrido arroz-carne libera menos gases de efeito estufa do que se a mesma quantidade de proteína fosse produzida com a criação tradicional de gado.

O objetivo deles é um dia criar alimentos enriquecidos com proteína como este para ajudar a alimentar pessoas em situações de escassez de comida, seja devido a fome ou viagens espaciais.

Embora ainda esteja em fase inicial, esta pesquisa abre caminho para novas formas de produção alimentar sustentável e nutritiva.

O arroz com células de carne pode ser uma opção viável para futuras missões espaciais ou para regiões com recursos limitados.

carn

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin