Benedicte Piccolillo é uma artista francesa que une arte moderna e Renascimento em suas obras.

Designer gráfica e artista de rua, ela é radicada em Mauguio, no sul da França, e cria a partir de pinturas antigas de mestres. Primeiramente uma fotógrafa, a artista é autodidata em criação gráfica digital. E o trabalho dela é incrível.

“Posso me apaixonar por uma peça da Idade Média e também por uma pintura maneirista. Meu período favorito continua sendo o Renascimento, especialmente italiano, mas também espanhol. É repleto de pinturas religiosas, cada uma mais bonita que a outra, que mantém e encanta meu lado espiritual”, explica.

Nos últimos anos, Bénédicte tem se interessado cada vez mais pela história da arte e quer dar uma dimensão mais cultural ao seu trabalho.

“Castelos e museus franceses estão começando a me seduzir e a se aproximar de mim para lançar colaborações”, acrescentou.

É interessante como ela tem inspirações nessas artes antigas e insere elementos modernos nas artes, como modelos e fundos clássicos, mas com toques diferentes: principalmente usando a parte visual de mulheres atuais do mundo underground. Com tatuagens nos braços, pernas, mãos, pescoço.

Cada uma das obras retrata uma mistura de imagem religiosa com esse quesito urbano. E no final das contas, fica muito legal.

Arte moderna e renascimento juntas

Veja mais sobre arte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin