The Legend of Zelda: Wind Waker é um dos jogos mais legais criados da saga. E agora, um artista brasileiro chamado Vitor Maccari resolveu utilizar recriar Wind Waker na Unreal Engine como um projeto de animação em vídeo inspirado no título.

O resultado foi uma animação que se parece muito com um filme da Pixar.

Este jogo é o décimo título da franquia Zelda e foi originalmente lançado para o GameCube no final de 2002 até 2003. Recebeu um remake em HD para o Wii U em 2013.

Enquanto Wind Waker manteve os gráficos 3D dos lançamentos anteriores do Nintendo 64, Ocarina of Time e Majora’s Mask, a direção de arte do título GameCube mudou drasticamente para um visual cartoon.

Apesar de não corresponder às expectativas da Nintendo, Wind Waker desenvolveu uma forte base de fãs e hoje parece ter uma consideração muito maior.

O artista Maccari disse que os principais motivos para abordar esse empreendimento foram o seu aprendizado com a Unreal Engine e a diversão.

Trata-se de um curto clipe, o qual mostra Link navegando pelo Grande Mar no King of Red Lions. Apesar de os gráficos estarem renovados, Maccari usou o aúdio original do jogo para compor os efeitos sonoros.

O resultado disso ficou parecido com as ótimas animações da Pixar. E só nos desperta a vontade de vermos um Wind Waker renovado como esses no futuro.

Confira o vídeo abaixo.

Wind Waker na Unreal Engine

Veja mais sobre Zelda!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin