James Cook é um artista que cria retratos com a máquina de escrever, o que é chamado de “tipificação”.

Ele usa aquelas máquinas antigas, manuais, e cria retratos de natureza morta, arquitetura, animais de estimação ou até mesmo pessoas. E todos eles com os mínimos detalhes e um resultado impressionante.

O trabalho para fazer isso também consome muito tempo, já que ele compartilha em sua série de vídeos em duas partes “Typewriter Art for Essex”.

A descrição do vídeo diz:

Um curta-metragem sobre a produção de minha arte de máquina de escrever de várias cenas ao redor da zona rural de Essex a partir de dezembro de 2019. As três “tipificações” foram parcialmente extraídas da observação. Não passei mais do que 3 horas em cada local e completei esses desenhos dentro de casa (onde era agradável e quente). Esses desenhos foram datilografados em minhas 71″ Adler Tippa e 56″ Oliver Courier.

No Instagram dele dá para conferir diversas das artes em fotos, onde ele recria personalidades famosas como atores ou construções.

Trata-se de uma arte bem minuciosa e que exige bastante paciência para ser feita. Pois você deve imaginar que não é nada fácil criar desenhos tão detalhados a partir de uma máquina de escrever, não é mesmo?

Veja os vídeos de como ele faz isso abaixo.

Retratos com a máquina de escrever

Veja mais sobre arte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin