Bashir Sultani é um artista canadense-afegão que cria retratos com sal de cozinha, perfeitamente realistas e que parecem ser feitos a lápis.

Ele compartilha como faz as artes em um vídeo de timelapse muito bem produzido, que mostra o passo a passo de como essas obras são desenvolvidas.

É muito interessante ver como o artista usa um artigo do dia a dia, comum da mesa do mundo todo como o sal, para criar verdadeiras obras de arte no estilo de quadros e retratos.

Ele revela que uma arte para ser criada, em média, leva um tempo real de 40 minutos. Além disso, ele reutiliza o mesmo sal a todo momento, o que evita o desperdício do mineral.

As ferramentas que ele usa inclui um recipiente qualquer de sal fino, uma ponta afiada de papel para modelar algumas partes, mais um iPhone e o aplicativo Imovie para criar as sequências em vídeo. E o ingrediente principal de todos, a paciência.

Sem paciência, nunca seria possível criar esses incríveis e detalhados retratos de diversas pessoas, que perambulam por personalidades reais famosas (Martin Luther King, Einstein) até personagens da cultura pop, como o Coringa, icônico vilão da série Batman.

Ele cria também desenhos aleatórios, como insetos ou caveiras, e todos eles são muito interessantes. Você pode conferir alguns modelos da arte dele logo abaixo.

Retratos com sal de cozinha

Veja mais no Instagram dele.

Veja mais sobre arte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin