O desafio do Getty Museum incentivou os amantes da arte a recriarem pinturas clássicas, com itens domésticos, durante a quarentena. A artista Eliza Reinhardt entrou na brincadeira com seu cão chamado Finn, e desde então eles estão recriando quadros históricos juntos.
Há quase um ano, a artista e seu companheiro desenvolvem um projeto fotográfico que presta homenagem às obras de arte. Reinhardt seleciona uma pintura e, em seguida, examina sua coleção de adereços e objetos que tem em casa para organizar o figurino e a cena para reproduzir determina tela.
“Em média, minhas recriações levam cerca de quatro a seis horas, e as realmente complexas levam cerca de 10 horas, mas não é todo dia que fazemos isso”, conta a artista.
Finn é um pastor australiano cheio de energia e muito dedicado ao projeto, o que torna toda a produção muito divertida, de acordo com a artista.
“Achei que, quando começamos este projeto, ele gostaria de ajudar e fazer algo comigo, mas nunca esperei que ele levasse isso tão a sério quanto leva”
Juntos, eles já recriaram quadros de Salvador Dalí, Vincent Van Gogh, Grant Wood, Edvard Munch e muitos outros. Acompanhe o projeto através do site oficial.
Artista e seu cão recriam quadros históricos em fotografias
Leia também: 40+ vezes que as pessoas tiraram fotos renascentistas acidentalmente | Idosos recriam capas de álbuns em quarentena