Um artista digital resolveu inserir armas em Harry Potter, substituindo cada varinha mágica por uma arma em um vídeo.
Como o próprio criador diz:
Por quê? PORQUE?! Por que você faria isso?! Você pode gritar na tela. Tenha certeza, eu entendo sua emoção. Mas respire fundo e aceite que este é um mundo pós-moderno. Nada é sagrado; nem livros, nem imagens, nem notícias, nem histórias. Misturar e combinar é o novo meio. Trabalhe com vídeo como argila. Mude depois do fato; depois de assá-lo. Apague, pinte, reestruture. Represente em uma nova luz. Não estou sozinho na edição de armas nas filmagens de Harry Potter (embora esse projeto tenha sido concebido antes do conhecimento da existência de vídeos semelhantes). Era surpreendente como era fácil trocar magia com armas. Obviamente, nem sempre é realista; é um filme de piada de paródia ridícula.
Uma paródia de longa-metragem de um filme de Hollywood que levou cerca de 5 anos para terminar.
Embora esse projeto tenha começado como uma piada de mau gosto, na sequência de tiroteios em massa e outros horrores diários, temos que nos perguntar se Hollywood empurra demais as armas. Se os proprietários de armas em nossa sociedade realmente valorizam as armas por seu uso ou apenas por sua sensualidade. Não há dúvida de um fascínio pela arma de fogo, assim como há um interesse pela guerra, morte ou assassinos em série. Isso nos lembra de nossa mortalidade. Deve nos fazer respeitar cada momento que temos nesta Terra e torná-la um lugar melhor para todos. E assim nós a glorificamos em nossa mídia. Tornamos legal puxar uma arma e esvaziar um pente rapidamente, ou recarregá-lo em câmera lenta. Mas no final do dia, sexy ou não, uma arma é uma máquina projetada para matar. Tem um propósito: assassinato.
De fato, as armas são um objeto comum nos filmes norte-americanos. Principalmente os de ação. E este artista transforma Harry Potter em um desses filmes.
O filme inteiro pode ser baixado aqui.
Veja o trailer abaixo.
Armas em Harry Potter
Veja mais sobre Harry Potter!