A designer Gladys Ortega transforma dados do mercado de ações em paisagens naturais. Nas ilustrações digitais, os gráficos dos altos e baixos de multinacionais como Disney, Tesla, Apple e Ford formam silhuetas de montanhas e prédios.

“Lembro-me de sentar no sofá olhando um dos meus gráficos de ações e dizer despreocupadamente ao meu marido que esses gráficos são muito bonitos e que eu deveria recriá-los como montanhas em uma paisagem”, diz a artista.

A artista mora em Oregon, onde há inspiração de sobra devido aos belíssimos horizontes que a região oferece. Unindo a abundância natural de seu entorno com um olhar artístico sobre os gráficos, logo as visualizações se manifestaram através da arte.

“Um dia, estávamos dirigindo por uma fazenda durante o pôr do sol, e as cores do céu eram tão deslumbrantes que tive de começar a desenhar. Então, me inspirei em alguns caminhões antigos que estavam estacionados nas propriedades das pessoas ”, conta Gladys.

São em momentos como esse que Gladys encontra sua fonte de inspiração. A experiência que ela compartilhou acima, resultou em uma paisagem em tom pastel criada através do gráfico da Ford, que tem um veículo vintage em primeiro plano.  

No entanto, ela ressalta que as ilustrações digitais apenas expressam seu ponto de vista único. Isso não significa que eles devem ser tomados como base para decisões de investidores.

A série de artes “não se destina a ajudar o visualizador a tomar quaisquer decisões de negócios ou fornecer qualquer análise técnica. É uma narrativa visual. É arte ”, diz.

Acompanhe a artista no Instagram.

Artista transforma dados do mercado de ações em paisagens naturais


Leia mais sobre Arte!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin