Chegamos no dia 12 de outubro e a data é um feriado por conta das celebrações de Nossa Senhora Aparecida, mas é popularmente conhecido por ser também o Dia das Crianças. Sabemos que é uma celebração muito esperado pelos menores e, para aproveitar as festividades, trazemos aqui os dez pequeninos mais marcantes do cenário geek e também dos desenhos animados.

Entre desenho animado, CGI, live-action e diversas outras obras, elas aparecem em todos os tipos diferentes de conteúdo e mostram sua força através de diversas lições – ou de suas artes, diga-se de passagem para alguns casos. Quer ver quais são as principais? Confira a nossa lista abaixo:

10 – Bart Simpson

Não tem como iniciar essa listagem sem trazer um dos maiores ícones infantil dos desenhos animados. Bart Simpson resume bem a fase, se mostrando bastante arteiro e aprendendo várias coisas conforme o vemos crescer pelas temporadas. Já o vimos até em sua fase adulta, mas como Os Simpsons sempre retorna ao mesmo período, é impossível se desvincular da sua figura com o clássico skate e as anotações feitas na lousa da escola.

9 – Finn

A Hora da Aventura fez um verdadeiro boom em seu lançamento e se tornou extremamente popular, com Finn e Jake protagonizando a obra e vivendo muita ação no mundo maluco em que a criança se enfiou. Explorando um pouco mais a loucura da imaginação e também as descobertas na infância, ele se tornou um verdadeiro ícone e se mantém até os dias atuais como um divisor de águas nas animações do Cartoon Network.

8 – Ahsoka Tano

Star Wars também tem as suas crianças e Ahsoka Tano foi uma das principais integrantes deste núcleo. Aprendiz de Anakin Skywalker (Darth Vader), vimos o seu crescimento conforme a trama avançava e agora chegamos até a sua fase adulta – em seu próprio seriado. Porém, suas aventuras mais antigas ainda são as que mais marcaram os seus fãs e vemos sob o olhar infantil como funciona uma verdadeira guerra e como seria aprender os dogmas dos Jedi no meio disso tudo.

7 – Anya Forger

É impossível falarmos de crianças nos animes sem citar Anya Forger, a filha de Loid e Yor em SPYxFAMILY. Ela se tornou extremamente famosa pela sua habilidade de ler mentes, mas ainda mais por ser a verdadeira definição de fofura dentro de obras do gênero – fazendo de tudo para que seu pai espião e sua mãe assassina se deem bem e mantenham a família estabelecida. Podem falar sobre o protagonismo dividido de seus pais, mas é ela que comanda toda a ação vista no desenho.

6 – Aang

Com um peso gigantesco sendo jogado em suas costas ainda na infância, Aang descobriu ser o Avatar muito cedo e a responsabilidade contra uma verdadeira marcha de guerra foi demais – fazendo com que ele fugisse e ficasse preso em um esquife de gelo durante o período de 100 anos. Ao ser libertado, ele precisa reestabelecer seu próprio caminho e guiar o mundo para uma era de paz – sem perder a sua essência de brincalhão e criando uma verdadeira jornada de auto-descoberta e crescimento.

5 – Bojji

Ousama Ranking é um anime recente, mas traz uma grande representatividade para esta lista através de Bojji. O príncipe, além de ser uma existência minúscula perto dos adultos e até mesmo de seu irmão, tem uma particularidade que o torna ainda mais especial: ele não pode falar. Ver ele saindo de casa ao lado de Kage para se tornar um poderoso rei e ser reconhecido por todos é uma grande jornada e traz muitas emoções conforme descobrimos a verdade sobre seu nascimento e nos faz torcer mais pelo pequeno herói.

4 – Timmy Turner

Bom, alguém aqui pensou que não veria o jovem Timmy Turner – afilhado dos icônicos e famosíssimos Padrinhos Mágicos? Participando das loucuras das duas fadas, o jovem acaba sendo o alvo dos experimentos de Cosmo e Wanda – assim como também bota os dois em diversos apuros com seus pedidos insanos. Afinal de contas, como as crianças não sabem as consequências de seus pedidos, sempre envolve algum plano doido para explicar o que rolaria caso tudo fosse da forma como desejamos.

3 – Florzinha, Lindinha e Docinho

Na terceira posição não quis trazer uma, mas sim as três irmãs de Townsville. Criadas pelo Professor Utônio, Florzinha, Lindinha e Docinho por muitos anos foram as crianças mais famosas do Cartoon Network e sempre salvavam o dia ao enfrentar o Macaco Louco e Ele enquanto frequentam a escola e dormem com seus bichinhos de pelúcia. Como elas sempre fizeram parte da infância de muitos, nem mesmo a tentativa de live-action com as personagens adultas alavancou.

2 – Baby Groot

Podemos citar uma lista inteira de crianças no MCU, mas nenhuma marcou tanto a vida dos fãs das obras da Marvel Studios e dos Guardiões da Galáxia quanto o Baby Groot. A pequena árvore se tornou uma verdadeira febre entre o público, compondo uma série de produtos licenciados e até mesmo uma animação exclusiva dentro da Disney+. Podemos debater por horas, mas é impossível não lembrar de sua fofura nos filmes da saga.

1 – Ash Ketchum

Em primeiro lugar, Ash Ketchum – o rapaz que nunca cresceu. Assim como Bart Simpson, ele fez parte de inúmeras temporadas e teve toda a sua jornada apresentada nas telinhas – sem aparecer uma ruga ou marcas do tempo durante décadas. Ao lado de Pikachu, seu sonho é se tornar um Mestre Pokémon e para isso ele tem de capturar tudo que se encontra na sua frente e enfrentar os maiores treinadores que existem. Nem mesmo memes e teorias de conspiração conseguem ofuscar o seu brilho, se tornando uma das principais crianças do universo geek.

Menções honrosas

Não, caros leitores, não nos esquecemos de Naruto, Gon, Grogu, Jimmy Neutron, Alphonse Elric, Ellie (The Last of Us), Sora e diversos outros personagens que marcaram toda a indústria geek com os games, séries, filmes e diversas outras obras que temos. Porém, a lista cabe apenas 10 personagens e traremos mais deles nas próximas que tivermos no Nerdizmo. Nos conte as suas sugestões nos comentários abaixo!

Veja mais em Listas Geeks!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin