Cem Anos de Solidão é uma das obras mais consagradas da literatura latino-americana, concebida pelo escritor colombiano Gabriel García Márquez em 1967.
O livro foi traduzido em 37 línguas e vendeu dezenas de milhões de cópias; está entre os mais lidos e traduzidos do mundo todo.
Não à toa existem 100 edições pelo mundo afora. O site Literary Hub reuniu todas elas, desde a primeira edição lançada até hoje.
A seleção reúne as primeiras edições colombiana e americana, outras antigas do Reino Unido, União Soviética, Brasil e muitas outras mais.
É interessante observar como cada design de capa se transforma de acordo com a época e país de publicação. Na Holanda, por exemplo, um exemplar traz o quadro “Abaporu” de Tarsila do Amaral como ilustração.
Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos do realismo mágico, estilo associado a autores latino-americanos como Jorge Luis Borges e o próprio García Márquez.
No livro, acompanhamos a história de várias gerações da família Buendía, cujo patriarca fundou a cidade fictícia de Macondo, na Colômbia.
Abaixo você confere alguns exemplares, mas pode acessar todo o material neste link.