Se você está com dificuldades de entrar no clima natalino, certamente estas ilustrações de Hayao Miyazaki de O Quebra-Nozes vão te dar uma forcinha para sentir a magia de Natal.

As artes começaram a circular nas redes sociais, e alguns fãs inclusive compartilharam suspeitas de que se tratava de algum filme inacabado do Studio Ghibli.

Na verdade, a ilustrações fizeram parte de uma exibição que aconteceu entre 2014 e 2015 no Museu Ghibli, centrada na história clássica “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, escrita há 200 anos pelo escritor alemão Ernst Theodor Amadeus Hoffmann. Nesta obra fantástica e misteriosa, os reinos da fantasia e da realidade se unem.

As ilustrações de Hayao Miyazaki de O Quebra-Nozes são pura magia de Natal

Miyazaki conheceu a obra através de um livro ilustrado para crianças baseado na adaptação para o balé. A história provocou enorme fascínio nele, que leu diversas vezes o livro e romance original. Dessa forma, ele teve a epifania: “Este é um tesouro dos contos de fadas”.

Assim, surgiu a exposição de Miyazaki inspirada no conto “O Quebra-Nozes”. Na época, ele não tinha interesse em fazer outro filme, mas ainda queria aplicar suas habilidades artísticas de alguma forma que atraísse os fãs do Ghibli, já que ele estava aposentado recentemente do estúdio.

A exposição de arte interativa apresentou a história de “O Quebra-Nozes” a partir de várias perspectivas de Miyzaki, como painéis ilustrados desenhados à mão e um grande palco de teatro de balé.

As ilustrações foram feitas por Miyazaki e por Hiromasa Yonebayashi, diretor dos filmes  “O Mundo dos Pequeninos” e “As Memórias de Marnie”, do Studio Ghibli.

Embora a exposição tenha acontecido cinco anos atrás, o site Halcyon Realms compartilhou algumas das artes exibidas no evento. Veja abaixo.

As ilustrações de Hayao Miyazaki de O Quebra-Nozes são pura magia de Natal


Leia mais sobre Hayao Miyazaki | Studio Ghibli

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin