Neste vídeo incrível você confere as paisagens de Marte em 4K. O mais próximo que podemos chegar deste intrigante e incrível planeta que é nosso vizinho.

É muito interessante notar como aquele local, um outro mundo, totalmente desconhecido, nos passa tanta familiaridade. A areia, as rochas, as dunas, a superfície. Parece muito a Terra. Claro que ele orbita o mesmo sol, e está no mesmo sistema que nós, mas é legal ver como um mundo tão distante pode ser tão parecido.

A descrição do vídeo explica porque as imagens capturadas não são ao vivo. Para que, basicamente, elas tenham melhor qualidade, já que a “conexão com a Internet” lá não é muito boa.

É incrível, porém, que seja possível ter essas imagens enviadas para a Terra, de um lugar tão distante.

Um mundo primeiro. Novas imagens de Marte renderizadas em impressionante resolução 4K. Também falamos sobre as câmeras a bordo dos veículos marcianos e como fizemos o vídeo. As câmeras a bordo dos veículos espaciais eram o auge da tecnologia quando as respectivas missões foram lançadas.

Uma pergunta freqüente é:

“Por que não temos vídeo ao vivo de Marte?”

Embora as câmeras sejam de alta qualidade, a taxa na qual os rovers podem enviar dados de volta à Terra é o maior desafio. A Curiosity só pode enviar dados diretamente de volta à Terra a 32 Kb por segundo.

Em vez disso, quando o rover pode se conectar ao Mars Reconnaissance Orbiter, obtemos velocidades mais favoráveis de 2 Megabytes por segundo. No entanto, esse link está disponível apenas por cerca de 8 minutos a cada Sol ou dia marciano.

Como seria de esperar, o envio de vídeo HD nessas velocidades levaria muito tempo. Como nada realmente se move em Marte, faz mais sentido capturar e enviar imagens.

Paisagens de Marte em 4K

Veja mais sobre ciência!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin