O SXSW 2020 foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus. É primeira vez que uma edição é cancelada em 33 anos de história do maior evento cultural dos EUA, que acontece em Austin, no Texas. E para não deixar na mão o público e cineastas independentes que trabalharam duro para apresentar seus filmes no evento, 75 curtas online foram disponibilizados gratuitamente.

A produtora independente de cinema Osciloscope Laboratories e a empresa Mailchimp se juntaram ao SXSW para criar uma casa digital para os curta-metragens que seriam apresentados no festival.

“Embora não possamos substituir a camaradagem do festival SXSW, assistir a esses filmes é uma maneira de apoiar os artistas que você ama e se conectar ao mundo ao seu redor, em um tempo em que um pouco mais de conexão seria bom para todos nós”, dizem os criadores.

Os curtas estão no streaming Support the Shorts, criado dentro da plataforma da Mailchimps. A lista inclui subcategorias como animação, documentário, filmes de cineastas do ensino médio do Texas e os midnight – descritos como pequenas doses de erotismo, gore e comédia.

Acessa a plataforma neste link!

Assista a 75 curtas online do SXSW 2020
Plataforma disponibiliza 75 curtas online do SXSW

Leia também: Canal disponibiliza mais de 400 filmes coreanos online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin