O astrofísico da Universidade de Sydney, Geraint Lewis, afirma com todas as palavras que o único show que assistiu que acerta no quesito “viagem no tempo” é Doutor Who. A série britânica, que está completando 60 anos e 14 temporadas, foi inclusive utilizada como exemplo pelo profissional para explicar como funciona este tipo de coisas.

De acordo com Lewis, a única conclusão que se pode tomar é a confusão. “Na física moderna, tempo é uma coisa complicada. Doutor Who acertou quando descreveu, melhor que os demais, que funciona como uma ‘coisa wibbly-wobbly, timey-wimey’. Isso significa que nós não entendemos realmente como ele exerce suas forças e suas limitações, fora que algumas coisas ainda não são definidas: viagem no tempo, portais etc. O futuro pode ser muito empolgante, mas às vezes pode ser que não”.

As preferências do astrofísico

Vale notar que o termo utilizado por Geraint Lewis foi visto com o Décimo Doutor, interpretado pelo ator David Tennant entre 2005 e 2010. Muitos consideram que a forma que a viagem no tempo é tratada de forma “simples”, porém se há uma confusão tão grande quanto o profissional explicou – às vezes não definir é a melhor opção que a ficção-científica pode lidar.

Veja mais em Séries e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin