Matar o Coringa sempre foi uma questão delicada, já que Batman e o Príncipe Palhaço do Crime lutam entre si por décadas, e o Cavaleiro das Trevas se recusa a matá-lo. No entanto, recentemente Batman recebeu permissão para matar o vilão, pela única pessoa que ele poderia ouvir: ele mesmo.

Atenção, o texto abaixo contém spoilers tanto da edição mais recente dos HQs de Batman, bem como dos jogos da franquia Arkham.

Durante os eventos de Batman #135, o herói é puxado através do multiverso pelo vilão Doutor Halliday. Halliday é uma versão “sã” do Coringa que percebeu que a vocação de sua vida não é se tornar o Coringa, mas criá-lo.

Para conseguir isso, Halliday começa a se mover universo após universo. Se um universo nunca teve um Coringa, então um aparecerá; se um Coringa já está em um universo, ele se torna muito mais sombrio; e se Coringa está morto em um universo, então ele é revivido.

Por causa disso, Batman vê muitas coisas no multiverso, incluindo outras versões de Batman, como Michael Keaton e Batman: A Série Animada. Mas a reviravolta mais surpreendente de todas é o fato de Batman realmente encontrar o Batman da famosa série de Arkham, dos videogames. E esse Batman tem um conselho muito obscuro para o Batman, que é: para colocar o Coringa “no chão“, se possível.

Batman diz a ele mesmo para matar o Coringa

Durante os eventos de Batman: Arkham City, um dos jogos da franquia, a história culmina com a morte do Coringa. Batman tenta salvá-lo, mas devido às próprias ações do Coringa, ele morre com veneno em seu sangue.

Infelizmente, esse mesmo sangue infectado também foi colocado em Batman, a fim de forçá-lo a encontrar uma cura para os dois.

Esse sangue infectado começa a enlouquecer Batman, fazendo-o alucinar com o Coringa, muito depois que o vilão está realmente morto e até lentamente começa a transformar Batman no Coringa.

Este jogo foi a primeira história a realmente dar uma olhada profunda no que aconteceria com Gotham e o próprio Batman se o Coringa fosse morto.

Em Batman #135, o Batman de Arkham admite que sentiu um grande alívio. Finalmente. Mas mesmo depois que Coringa se foi, ele ainda teve que exorcizar Coringa de sua mente devido à infecção.

Isso acabou com o Batman de Arkham, que perdeu absolutamente tudo, incluindo sua fortuna e sua identidade secreta. Apesar de perder tudo isso, pelo menos Coringa se foi, mas por causa do Doutor Halliday, Coringa ressuscitou mais uma vez e o Batman de Arkham está simplesmente sem ideias de como lidar com ele.

Coringa foi morto e voltou, duas vezes. Então, vendo o Batman do universo principal antes dele, o Batman de Arkham só pode dar um conselho: mate o Coringa por qualquer meio necessário.

Este Batman quer o Coringa morto novamente, e ele pede ao Batman do universo principal para fazê-lo, explicitamente dando-lhe permissão pedindo a Bruce para colocar o Coringa “de volta no chão onde ele pertence“.

No entanto, o Batman do universo principal não quebra sua regra mais sagrada seguindo o conselho de seu homólogo. A regra de não matar do Batman é uma das coisas mais famosas sobre ele. Independentemente de qualquer coisa que Coringa ou qualquer outro vilão faça, Batman sempre acredita que há uma chance de redenção.

Mas o Batman de Arkham lutou contra Coringa, ele viu Coringa morrer, ele quase perdeu sua própria mente para Coringa e teve que vencê-lo novamente. E, no entanto, apesar de tudo isso, Coringa está de volta.

Não importa o que aconteça, parece que ele não pode se livrar do Coringa e, por causa disso, ele finalmente deu permissão ao Batman do universo principal para matar oCoringade uma vez por todas.

Veja mais sobre Batman e também sobre HQs!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin