Um Battlefield gratuito pode estar nos planos da Electronic Arts, de acordo com informações recentes sobre uma reunião com investidores.
O CEO da EA, Andrew Wilson, comentou:
“Você deve entender que isso realmente forma a base para o que acreditamos ser o futuro de um serviço ao vivo em Battlefield, que ao longo do tempo incluirá um lançamento móvel, incluirá alguns componentes de entrada gratuita e realmente mudará a natureza do que acontece a partir do lançamento.
Assim, embora um lançamento a cada dois anos provavelmente faça sentido quando pensamos sobre isso hoje, estamos realmente focados no envolvimento de 365 dias na franquia em um nível de plataforma em qualquer dispositivo em que os consumidores possam querer jogar.”
Ele se refere ao fato de que, atualmente, a orientação para os desenvolvedores é que um novo jogo da franquia seja lançado a cada dois anos. Algo que não acontece agora, sendo que algumas edições teve uma lacuna de três anos entre uma e outra.
A EA também tinha a série Star Wars: Battlefront, onde esses jogos complementavam os anos de folga do Battlefield.
“Acho que você deve pensar no Battlefield como um serviço – o que estamos fazendo para o lançamento deste jogo é realmente revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra em escala épica no contexto da jogabilidade. Além disso, vocês nos ouviram anunciar o Portal do Battlefield, que realmente começa a se inclinar para o conteúdo gerado pelo usuário e gerará um envolvimento profundo de longo prazo no jogo”, disse Wilson.
Não é a primeira vez que a EA dá dicas de que um modo gratuito seja lançado em breve. Inclusive antes da revelação do Battlefield 2042, a EA encomendou pesquisas avaliando o interesse do jogador em jogos gratuitos, passes de batalha e outros elementos.
Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Veja mais sobre games!