Betty Boop aparece como Branca de Neve em uma animação surreal de 1933, exibida quatro anos antes do lançamento do filme animado da Disney.

A personagem surgiu em 1930 como uma personificação da liberdade sexual da Era do Jazz, tanto que muitos dos desenhos de Betty Boop são embalados pela música de Cab Calloway, cantor de Jazz. Certamente, não era uma personagem projetada para crianças.

Nesta animação, Betty Boop aparece com os personagens Fleischer Koko the Clown e Bimbo the Pup, ambos a protegem, mas quando nocauteados, o espírito de Koko se transforma no fantasma de Cab Calloway, enquanto ele canta “St. James Infirmary Blues”, uma canção melancólica que descreve os planos de Cab para o funeral de uma namorada morta.

A Rainha condena Betty Boop à morte devido sua beleza refletida no espelho mágico. A personagem então é sepultada por sete anões, enquanto o fantasma de Cab canta e dança em uma espécie de terror e humor ácido.

A animação foi desenhada por Roland Crandall, que trabalhou durante meio ano no projeto, onde cada elemento foi renderizado com cuidado e também traz animações em rotoscopia do cantor Cab Calloway.

“Betty Boop: Snow White” é considerada “culturalmente significativa” pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, foi selecionada para preservação no National Film Registry em 1994 e eleita a nº 19 dos 50 maiores desenhos animados de todos os tempos.

Assista no player abaixo.

Betty Boop e Branca de Neve se unem em animação surreal

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin