Geladeira Trump ou Biden? Este é o teste que o New York Times montou em parceria com a Lucid, uma plataforma de pesquisa online.

Eles imaginaram se é possível distinguir pessoas que votam em Trump ou Biden de acordo com o conteúdo de alimentos que guardam nas geladeiras.

Eles descrevem:

Ficamos imaginando se seria possível identificar os eleitores de Trump e Biden com base no que está dentro de suas geladeiras, na teoria de que isso poderia dizer algo sobre nossas semelhanças e nossas suposições sobre o outro. Então, nos associamos à Lucid, uma plataforma de pesquisa online, para perguntar a uma amostra representativa de residentes dos EUA em quem eles planejam votar – e se eles abririam suas geladeiras e tirariam uma foto do conteúdo. Centenas o fizeram.

Você pode realizar o teste por você mesmo clicando neste link.

Ao realizar o teste por mim, de fato acertei muito mais do que errei. Por exemplo, nas primeiras 16 tentativas, acertei 11 delas.

Não sei, há alguma coisa na geladeira das pessoas que entregam a sua posição política. Provavelmente o tipo de produto, a marca, como essas pessoas se alimentam.

Isso me lembrou inclusive outra matéria que publiquei, “Somos o que comemos: Pessoas e sua geladeiras”, que mostra cada uma das pessoas e as suas geladeiras. E, de fato, faz muito sentido.

Apesar de parecer que não, dá para notar indícios de como somos, quem somos, e até nossos ideais políticos de acordo com a maneira que nos alimentamos. Claro que não com exatidão 100%. Mas dá para distinguir na maioria das vezes.

No site do New York Times, eles dizem que é bem aleatório e que descobrir seria como jogar em uma moeda. Algo em torno de 50% de chance. No meu caso, acertei 69% das vezes.

Se você tiver sensibilidade para sacar, pode acetar ainda mais.

Poderiam até fazer uma versão brasileira, algo como “Geladeira Bolsonaro ou QUALQUER OUTRA COISA”…

Faça o teste!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin