Black Hammer: Era da Destruição é uma das recentes HQs lançadas pela Intrínseca que novamente traz o grupo de ex-heróis em um volume encadernado que reúne os primeiros fascículos da saga que dá nome para a edição.

Desta vez, algumas verdades inquietantes começam a ser revelados em torno do porquê o grupo de personagens se encontra isolado em uma fazenda, sem ter para onde ir, presos em um local e destinados a interagir apenas com as pessoas que vivem naquele vilarejo, sem conexão com o mundo exterior.

Black Hammer: Era da Destruição revela segredos inquientantes para os ex-heróis

Em busca do caminho para casa, a HQ começa com a aparição de Lucy, a jornalista filha do antigo parceiro do grupo, o Black Hammer. Carregando o martelo do pai, ela surge para tentar encontrar uma solução sobre os acontecimentos que tem assolado os heróis, mas logo desaparece.

A partir daí, a HQ tece uma teia de mistérios e oferece um thriller de primeira para o leitor, que vai descobrindo pouco a pouco o que está por trás de toda a trama.

Black Hammer parte da premissa de que os maiores heróis da metrópole Spiral City conseguiram vencer o Antideus, mas desapareceram da cidade sem deixar vestígios. As pessoas acreditam que eles estão mortos, mas eles se encontram em uma fazenda pacata e isolada, e vivem por lá há dez anos.

Black Hammer: Era da Destruição revela segredos inquientantes para os ex-heróis

Enquanto eles interagem com as pessoas da vila, precisam disfarçar os seus poderes – e isso faz com que eles se tornem uma família disfuncional, cada um com seus problemas, e ao mesmo tempo todos buscam descobrir o que realmente aconteceu.

Esta HQ é vencedora do prestigiado Eisner Awards, levando o prêmio de melhor história em quadrinho original de 2017. Não por menos, a qualidade da narrativa, da arte e do roteiro em si são realmente peculiares. Algo que prende do começo ao fim, e que nos torna bem próximos das aflições que aqueles heróis passam.

Sobre os Autores

JEFF LEMIRE é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como a Marvel e a DC, onde atuou em séries como Arqueiro Verde, Constantine, Cavaleiro da Lua e outras.

DAVE STEWART é um colorista americano considerado lendário no mundo dos quadrinhos, tendo ganhado o Eisner seis vezes. Já trabalhou com a DC, a Marvel e a Dark Horse, em títulos como Hellboy, Star Wars, Ultimate X-Men, Capitão América e Superman, entre outros.

DEAN ORMSTON é ilustrador britânico. Seus trabalhos mais notáveis são a série 2000 AD e os títulos do selo Vertigo, da DC.

Onde encontrar Black Hammer: Era da Destruição

Leia também: Black Hammer mostra o lado humano dos heróis vivendo em reclusão.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin