Ao longo das aventuras do mangá Bleach, fomos apresentados à Soul Society e toda a sua estrutura “militar” para equilibrar o mundo físico e o espiritual. Ainda que Ichigo tenha lutado contra muitos oponentes por lá, eles logo se tornaram aliados e ajudaram bastante no confronto contra os Arrankar e na Guerra dos 1000 Anos.
Baseado no desempenho e em diversos outros fatores, trazemos aqui os seis tenentes mais poderosos dos 13 Esquadrões. Eles podem não ser os mais poderosos, porém ainda têm consigo uma grande determinação e muito potencial a ser apresentado na possível sequência da história.
6 – Shuhei Hisagi
Aquele em Bleach que derrotou Tosen com sua Zanpakutou, derrubou diversos oponentes por toda a história e até mesmo alcançou a Bankai – que nunca foi mostrada em ação: Shuhei Hisagi é um dos tenentes mais responsáveis e fortes na Soul Society, sobrevivendo a diversos confrontos e seguindo em frente com sua determinação de vencer seu maior desafio: o próprio medo.
5 – Nemu
Apesar de carregar pouquíssimo destaque dentro da maior parte do mangá e do anime, a personagem Nemu brilhou muito durante a Guerra dos 1000 anos, sendo responsável por trazer um dos melhores combates de todo o arco. Apesar de parecer por toda a história que seu maior objetivo era servir Mayuri, na verdade seu propósito era a evolução – algo que conseguiu demonstrar bem até demais na luta contra Pernida.
4 – Rangiku Matsumoto
Muitos podem se enganar com o jeito irreverente e mais desleixado de Matsumoto, mas há uma razão para Hitsugaya manter Matsumoto ao seu lado e ela fica muito clara após diversos combates que ambos participam juntos. Além de dar todo o apoio ao Capitão em Bleach, ela também desempenha um papel essencial no conflito contra Aizen – em relação a Ichimaru – e também ao defender seus aliados contra oponentes como o Ayon.
3 – Izuru Kira
Kira é, de longe, um dos tenentes mais subestimados de toda a história de Bleach e tem um dos poderes mais apelativos do mangá ao seu lado – mesmo que não represente muito destaque. A cada vez que sua espada atinge algo, o peso vai se duplicando até não restar mais forças para se manter de pé – seja o corpo do oponente ou até suas armas. O formato de sua Shikai é feito especialmente para “guilhotinar” a cabeça dos adversários, trazendo um fim definitivo e veloz aos seus embates.
2 – Ikkaku Madarame
O careca favorito desta obra pode ter passado grande parte dela sendo o 3º em comando do 11º Esquadrão, mas ele consegue o seu posto ao lado de Kenpachi assim que Yachiru revela sua verdadeira natureza dentro da Guerra dos 1000 Anos. O personagem possui uma Bankai muito antes de diversos outros sequer pensarem em treinar para isso e consegue enfrentar de igual para igual vários oponentes poderosos dentro da história.
1 – Renji Abarai
Porém, nenhum deles consegue superar a evolução vista em Renji dentro de Bleach. O personagem começou servindo Byakuya, até mostrar sua rebelde decisão e confrontar os ideais do Capitão do 6º Esquadrão. Assim como ele libera sua Bankai antes mesmo de Ichigo Kurosaki – protagonista da obra, ele também já treinou pessoalmente com Urahara e descobriu que seus poderes verdadeiros estavam adormecidos graças a um “truque” de sua Zanpakutou.
Veja mais em Listas Geek!
Errou aí, cadê a Rukia?
Na guerra dos 1000 anos ela é tenente e é mais poderosa que qualquer um deles, talvez ao lado de Abarai, que também treinou no palácio real.
A bankai dela é foda!