O Bob Esponja é personagem LGBT, de acordo com uma indicação da Nickelodeon, que adicionou ele entre os que celebram o mês do orgulho LGBT em suas redes sociais.

A empresa incluiu na publicação outros dois personagens: Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”, e Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”.

“Celebrando o orgulho com a comunidade LGBT e seus aliados este mês e todos os meses”, escreveu a Nickelodeon em um post no Twitter.

As ilustrações foram feitas por Ramzy Masri, que usou as cores do arco-íris.

Korra, durante a série de animação dela, assume um relacionamento com a personagem Asami, enquanto Schwoz Schwartz, de “Henry Danger”, é interpretado pelo ator trans Michael Cohen.

A Nickelodeon não deixou claro que o personagem de Bob Esponja é homossexual, no entanto. De qualquer forma, a Internet celebrou a sua inclusão como um dos apoiadores da comunidade LGBT.

Stephen Hillenburg, o criador dele (que morreu em 2018), disse em uma entrevista de 2005 à revista people que ele seria quase assexuado. E nunca pensou muito sobre a sexualidade do personagem. A ideia, para ele e os criadores do desenho, eram apenas se divertir. Longe de qualquer rótulo sexual.

“Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob e o personagem Patrick] fossem gays, eu considero que eles são quase assexuados.”

Vale lembrar que em um episódio de 2002, eles adotam uma concha e agem como os pais dela. Alguns personagens secundários daquele capítulo chegam a questionar como a união entre uma esponja e uma estrela do mar poderia resultar em uma concha.

Muita gente questiona sobre como a amizade de Patrick e Bob Esponja ao longo da série é um tanto “colorida”. Mas a verdade é que… não importa! O importante é que o personagem representa a diversidade, a tolerância. E essa é a mensagem a ser passada.

Veja mais sobre Bob Esponja!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin