Este é o Bugatti Baby II, um mini-carro que pode ser dirigido pelas crianças, pelos pais, pelos avôs, por qualquer pessoa na realidade.

É uma criação para celebrar os 110 anos da marca, em colaboração com a empresa que cria carros para crianças, a The Little Car Company.

Baseado no modelo do Bugatti Type 35, este pequeno carro mede 2,8 metros de comprimento e um metro de largura – é grande o suficiente para até adultos sentarem e dirigir ele.

Na verdade é uma réplica do carro original em uma escala de 75% do seu tamanho.

Ele roda em rodas de liga leve de oito raios, em modernos pneus Michelin e possui um volante clássico de quatro raios, eixo dianteiro leve e oco, bem como mecanismo de suspensão e direção encontrado no carro original.

Como o original, ele é acionado por rodas traseiras e vem com dois modos de potência selecionáveis: ‘modo infantil’ de 1 kW com velocidade máxima de 20 km/h um ‘modelo adulto’ de 4 kW com até 45 km/h.

Ele vem com uma chave especial para destravar o modo de 10 kW, que oferce mais velocidade. E sua bateria tem uma autonomia de cerca de 30 Km.

Outros itens incluem caixa de pedal deslizante, painel de alumínio torneado com instrumentos Bugatti personalizados (velocímetro, indicador de nível de bateria e medidor de potência), relógio tipo 35, diferencial traseiro de deslizamento limitado, bomba de pressão de combustível reaproveitada para um controle de avanço/ré, buzina, espelho retrovisor , freio de mão, faróis de trabalho e um controle remoto que pode ser usado para desativar o carro em até 50 metros, se a situação o exigir.

Foram fabricados 500 unidades até o momento. E todas foram reservadas. A Bugatti convida novas pessoas para entrar na lista de reserva.

O preço? Nada menos que US$ 33.165. Na cotação atual do dólar, cerca de R$ 89 mil. O preço de um carro de luxo no Brasil.

O Bugatti Baby

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin