Em qualquer jogo da franquia Pokémon, os Campeões são treinadores que atingiram o topo das batalhas de monstros de bolso de toda uma região. E mesmo que este seja definido como o embate mais complexo de todo o game, há alguns que são bem mais difíceis do que os demais – seja pela complexidade de seu time, pelas táticas utilizadas ou pela falta de opções viáveis em tempos mais antigos.

Aqui definiremos os cinco deles mais “osso duro de roer”, capazes de derrubar times inteiros e que não perdoam a sua falta de habilidade – obtendo uma vitória amarga e te enviando de volta ao hall principal da “Liga” em que você se encontra.

5 – Lance (Pokémon Gold, Silver e Crystal)

Os dragões sempre foram um tipo complicado de se enfrentar em Pokémon e mesmo com diversos Campeões e Líderes de Ginásio especializados nestes monstros, nenhum é tão implacável quanto Lance. Enfrentar suas forças e se deparar com três Dragonite, Aerodactyl, Charizard e até o Gyarados pode ser uma grande dor de cabeça para sua equipe – principalmente pelas limitações da época e uma pequena quantidade de opções para contra-atacar sua estratégia.

4 – Alder (Pokémon Black e White)

Muita gente desconsidera Alder, o maior treinador em Pokémon Black e White, mas se esquecem de que ele tem um dos maiores níveis de desafio de toda a franquia. Seus monstros estão acima do nível 70, contando com um time misto que contém Volcarona e Druddigon. Ainda que os outros membros não apresentem tanta dificuldade, estes dois dão trabalho e considerando que a Pokédex é composta apenas de monstros inéditos, muitos ainda não sabem com o que estão lidando.

3 – Steven Stone (Pokémon Ruby e Sapphire)

Para muitos, um dos maiores desafios entre os Campeões da franquia foi Steven Stone – que é o maior treinador apenas em Ruby e Sapphire (em Emerald é Wallace que toma seu lugar). Monstros metálicos não são simples de se enfrentar, aí some que ele possui os fósseis Cradily e Armaldo na equipe – além do imponente Metagross e acabará caindo aos seus pés se não estiver bem preparado.

2 – Blue (Pokémon Red, Blue e Yellow)

Blue é o trauma de muitas crianças nos primeiros jogos lançados no Game Boy. Ele carrega uma equipe muito bem-balanceada e tem ao seu lado uma das maiores ameaças da primeira geração: Alakazam. Veloz, poderoso e quase sem opções de ser contra-atacado, basta um deles para varrer um time que não estiver pronto para sobreviver a um “Psychic”. Isso sem falar em Rhydon, Pidgeot e a presença de um dos Pokémon iniciais em sua equipe.

1 – Cynthia (Pokémon Diamond, Pearl e Platinum)

De todos os Campeões da franquia, não há um que seja mais implacável do que Cynthia. O time dela é a composição ideal de toda uma região e conta com alguns dos Pokémon que continuam sendo poderosos – mesmo com o catálogo chegando aos 1000 monstros de bolso. Lucario, Garchomp, Milotic, Roserade, Spiritomb e Gastrodon não são nada simples de serem confrontados e dificilmente um treinador chega com vantagem apropriada para encarar isso. Nos remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl ainda tem um agravante, com IVs competitivos e itens equipados.

Veja mais em Listas de Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin