Graças ao canal do YouTube da NFB, agência do governo do Canadá, você pode assistir a 66 curtas canadenses que foram vencedores e indicados ao Oscar ao longo dos anos.

O catálogo exibe o melhor do cinema canadense: curta-metragens documentais que registraram eventos históricos até animações que questionaram o sentido da existência humana com seus personagens excêntricos.

Dá uma olhada nas joias que você pode encontrar por lá.

The Danish Poet, animação de 2006 dirigida por Kill Kove acompanha o poeta dinamarquês Kaspar Jørgensen que, a conselho de seu psiquiatra, viaja até a Noruega em busca de inspiração.

https://youtu.be/f_YCIlQYmCQ
Canal da NFB exibe curtas canadenses online

Inside Fighting China, curta-metragem documental de 1941, traz registros reais da resistência da China à invasão do Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

The Rising Tide, de 1949, dirigido por Jean Palardy, mostra como as cooperativas nas províncias marítimas deram nova vida e esperança aos pescadores em situação de pobreza.

O stop-motion Madame Tutli-Putli, de 2007, uma “emocionante jornada existencial”, dirigida por Chris Lavis e Maciek Szczerbowski.

https://youtu.be/tAb0LkVTq5Q

Ryan, animação de Chris Landreth, vencedora do Oscar de 2013, acompanha um personagem “vivendo o pior pesadelo de todos os artistas”.

A animação de comédia Evolution, dirigida pelo artista Michael Mills em 1971, acompanha desde a primeira célula que apareceu no mundo até a origem do Homo sapiens.


Leia também: Assista a 75 curtas onlines do SXSW 2020

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin