Nicholas Busch une a arte da fotografia e modelagem para recriar cenas memoráveis de filmes com maquetes realistas. Aliadas, as técnicas exploram mundos fantásticos do cinema e temas nostálgicos de sua infância.
“O aspecto mais desafiador da criação de dioramas é garantir que a paisagem me proporcione uma composição adequada na minha imagem final”, disse ao My Modern Met.
Se trata de um longo processo de construção das maquetes, que demoram em torno de 3 meses para sem concluídas, sessão de fotos com modelos e composição artísticas das fotos.
Busch usa uma ampla variedade de materiais para recriar ambientes emblemáticos de Alice no País das Maravilhas, Mary Poppins, O Senhor dos Anéis e Mágico de OZ – seu filme preferido e que mexeu com sua imaginação quando criança.
Explorar o mundo de Dorothy foi um desafio delicioso, ele confessa.
Na parte fotográfica do projeto, ele captura várias imagens das maquetes, ajustando cuidadosamente a iluminação e ângulos, para que sejam incorporadas perfeitamente com as fotos posteriores que ele faz de modelos no estúdio. Juntas, elas criam a ilusão de tamanho real.
“Infelizmente, se eu calcular mal a altura do solo e bloquear certas partes da imagem, tenho que começar tudo de novo”, ele conta.
O desafio de recriar as ambientações começou há apenas dois anos, e se trata de um projeto pessoal do fotógrafo que o incentiva a manter viva sua criatividade.
“Minha intenção sempre foi trazer de volta a sensação autêntica de uma peça de teatro real. Existem artistas de CGI e digital verdadeiramente talentosos no mundo; no entanto, a arte da fotografia de maquetes é algo que eu gostaria de ver mais. Espero que minha arte possa abrir as portas para outras pessoas explorarem o que é possível com a fotografia em modelos em escala. ”
Siga o fotógrafo Nicholas Busch no Instagram.
Veja mais matérias legais sobre cenas de filmes!